Estava a demorar muito tempo até aparecer um novo desafio. Depois do Ice Bucket ou do Mannequin, agora é a vez do In My Feelings Challenge. Apesar de ser inspirado numa música do último álbum de Drake, In My Feelings, este desafio não foi lançado pelo próprio, mas sim pelo comediante Shiggy.

Na sua página de Instagram, Shiggy publicou a 30 de junho um vídeo onde dança no meio da rua ao som da música, enquanto passam carros atrás. A acompanhar o vídeo estavam dois hashtags: #inmyfeelingschallenge e #dotheshiggy. Isto e o facto de algumas figuras públicas como Will Smith, Ciara, Dua Lipa ou Steve Aoki terem publicado vídeos do desafio, levou a que fosse lançado e que haja hoje já quase 300 mil posts no Instagram de pessoas de todo o mundo. Aliás, já existe uma página nesta rede social com o nome do desafio.

Como os portugueses utilizam a internet (e alguns pormenores revivalistas para celebrá-la: lembra-se do Napster?)
Como os portugueses utilizam a internet (e alguns pormenores revivalistas para celebrá-la: lembra-se do Napster?)
Ver artigo

O grande problema é que o desafio não ficou por aqui e houve quem quisesse começar a inovar. Os primeiros vídeos diferentes foram com pessoas a dançar ao lado de um carro, depois até em cima do carro, e depois passou a ser a sair do carro em movimento e continuar a dançar enquanto o carro anda.

Houve ainda quem não ficasse contente apenas com estas evoluções e tenha passado para cima de motas ou pranchas de wakeboard. Resultado? Pessoas a caírem e a magoarem-se, o que levou até a que a polícia de vários países tivesse que intervir e proibir o desafio (Egipto). Nos Emirados Árabes Unidos, houve já três detenções de digital influencers que fizeram vídeos deste género, em Espanha e em alguns estados dos Estados Unidos as autoridades lançaram vários alertas para o perigo que o jogo representava ameaçando mesmo prender quem o fizesse por estar a infringir as regras do trânsito.

Apesar dos avisos, os vídeos continuam a ser partilhados no instagram com os hashtags #inmyfeelingschallenge e #kikichallenge, e são vários os que correm mal (e que mesmo assim são publicados), como estes cinco.