A relação de uma mulher com o seu cabeleireiro vai muito para lá do mero corte de cabelo. É uma relação que se baseia na confiança, na cumplicidade e pode durar a vida toda. E a verdade é que muitas mulheres passam tanto tempo a procurar o profissional perfeito para cuidar do seu cabelo que, quando o encontram, dificilmente o largam.

É isto que se vive dentro de um salão. São relações tão próximas que deixam de ser apenas colorações, penteados e tesouras. Estudos realizados pela Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Portugal dizem que 68% das mulheres portuguesas procuram manter uma boa aparência física e o cabelo está no topo destas preocupações com a imagem. Muito mais do que cortar cabelo, os salões são locais de histórias, de amizades, de mudanças e de vida.

Os salões vão abrir-nos as portas

As portuguesas dão importância ao espaço. Procuram sítios confortáveis, intimistas e onde se valorize a cumplicidade. Onde a cadeira seja um local de partilha, não só de cabelos mas também de histórias. Esta é uma relação importante já que 76% das portuguesas confiam no aconselhamento do seu cabeleireiro. E é esta relação que a Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Portugal quer fortalecer com as portuguesas, estando presente em 3522 salões em Portugal, entre as marcas L’Oréal Professionnel, Redken, Kérastase e Shu Uemura.

OXY Academy. Como a L’Oréal quer formar novos influenciadores e especialistas

A nova rubrica da Magg – O Meu Salão – em parceria com a Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Portugal vai mostrar o que se passa em alguns dos melhores salões de Portugal. Vamos conhecer os profissionais que lhes dão o nome, as equipas que tornam estes espaços quase como famílias, as histórias que fazem parte da própria história dos salões e as relações que mostram como atrás de uma cadeira há sempre um grande profissional.

Se estas cadeiras falassem…

O que é que nos diriam? Que histórias nos contariam? Que segredos iriam revelar? Durante as próximas semanas, a MAGG vai andar a viajar de norte a sul do País para contar as histórias de alguns salões e das pessoas que lhes dão vida. Porque o cabelo faz parte da mensagem que todas as mulheres procuram passar. Faz parte da sua identidade, reflete-se diretamente na sua auto-estima e tem um valor indiscutível na sua confiança. E o cabeleireiro é a pessoa que está por trás desta relação. E o salão é o espaço onde nos sentimos em casa, fora de casa.

Alguns dos salões que nos vão abrir as portas são o The Story em Paços de Ferreira, o GriffeHairstyle em Lisboa e a Susana Lopes em Aveiro, entre outros. Sente-se bem na cadeira, descontraia e entre nesta viagem feita de sonhos, de partilhas, de talentos e de muito amor pelo cabelo.

Ler mais