Todos nós já ficamos contentes por ouvir que um amigo criou conta na Netflix; assim poderá ceder-nos a password e ainda partilhar com outros amigos. Mas esta situação (ilegal, por sinal) está prestes a ter um fim.

A empresa britânica Synamedia criou um sistema de inteligência artificial que permite detetar quando é que as passwords são partilhadas, em serviços de streaming como a Netflix e HBO.

Estes serviços podem escolher como lidar com os "culpados", ou seja passar o utilizador para um serviço premium ou encerrar a sua conta por completo.

Se uma conta estiver ligada em Edimburgo e em Londres, por exemplo, a Synamedia sinalizará o utilizador. A empresa diz que o software é inteligente o suficiente para saber se se está a assistir aos conteúdos em casa ou numa casa de férias. Ou seja pode usar tranquilamente o serviço fora da sua habitação regular desde que mais ninguém lá de casa a esteja a utilizar.

A Synamedia revelou a nova tecnologia na CES, (a maior feira de produtos tecnológicos do mundo), esta semana.

Sabe onde é que a Netflix é mais cara? Damos uma pista: não é em Portugal
Sabe onde é que a Netflix é mais cara? Damos uma pista: não é em Portugal
Ver artigo

No evento, Jean Marc Racine, diretor de produtos da Synamedia, disse que "a partilha de senhas está a tornar-se cara demais para ser ignorada", sendo esta uma "ótima maneira de manter as pessoas honestas, enquanto se beneficia de um fluxo de receita crescente".

A empresa começou agora a testar o sistema e diz que, no futuro, o disponibilizará a serviços de streaming como a Netflix.

Uma pesquisa recente da Magid, empresa de segurança individual e no trabalho, descobriu que aproximadamente um quarto dos millennials partilha os dados da sua conta de serviços de streaming de vídeo com os amigos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.