A noite de passagem de ano é habitualmente uma noite com looks mais requintados e sofisticados, mas não tem que ser sinónimo de dor nos pés, desconforto e vontade de ir para casa antes da meia-noite.

Não há dúvida de que os saltos altos são mais elegantes e festivos, mas há formas de contorná-los e de continuar com um look irrepreensível. Já tínhamos partilhado algumas propostas de sapatos rasos para a época, como as sabrinas, mules ou mocassins, mas há outro calçado que pode revolucionar as festas.

13 sapatos rasos perfeitos para a época festiva
13 sapatos rasos perfeitos para a época festiva
Ver artigo

Os ténis são cada vez mais usados para todo o tipo de ocasião, do mais informal ao mais formal, e, por isso, passam a ser uma opção para as festas, não só de Natal, mas também de fim do ano. Principalmente, para quem valoriza o conforto.

Se nunca pensou em combinar um vestido de veludo ou uma saia de lantejoulas com uns ténis, está na altura de fazê-lo. Ou então, pode ainda optar por peças de roupa mais discretas e rematar o look com uns ténis com glitter, veludo ou lantejoulas. Temos 19 sugestões de ténis perfeitos para a época festiva.