Depois de meses de antecipação, já há data para o início da era Cristina Ferreira na SIC — “O Programa da Cristina”, a novidade da estação de Carnaxide para as manhãs, estreia a 7 de janeiro de 2019 pelas 10 horas, com produção da Coral.

A notícia foi divulgada esta quinta-feira, 13 de dezembro, em Lisboa, na apresentação oficial do programa à imprensa. Com um look mais sóbrio e o cabelo numa tonalidade um pouco mais escura, Cristina Ferreira surgiu ao lado de Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da Impresa, visivelmente entusiasmado com esta aposta.

“Acreditamos que vamos ter mais Cristina do que alguma vez houve Cristina em qualquer outro programa, é um programa feito à sua imagem”, declarou Daniel Oliveira, que acrescentou que este vai ser um programa muito próximo das pessoas. “É feito de coração aberto e é esta proximidade que queremos ter com as pessoas que nos veem”.

Sem poupar elogios à apresentadora, Daniel Oliveira declarou ainda que Cristina Ferreira “é uma mais valia absoluta” e adianta também que esta nova aposta da SIC vai oferecer “conteúdos diferenciadores e surpreendentes”.

“Quem me conhece, e trabalhou comigo todos estes anos, sabe a forma como eu vivo e o respeito que tenho pela televisão”, declarou Cristina Ferreira, que acrescentou que acredita que é precisa muita paixão para fazer televisão. “Foi isso que eu tentei fazer todos estes anos e é isso que vou fazer a partir do dia 7 de janeiro, na minha casa”.

6 momentos hilariantes de Cristina Ferreira na TVI

A casa a que Cristina Ferreira se refere é o estúdio que irá alojar o seu programa. Inteiramente dedicado ao “Programa da Cristina”, este é um estúdio com 500 metros quadrados. “Já pude escolher os tijolos, o chão, os tapetes, as cortinas, e acho que vocês vão perceber que é mesmo uma casa à minha medida”, conta Cristina Ferreira, que levantou um pouco o véu sobre a proposta desafiante que recebeu da SIC.

Cristina Ferreira revelou que recebeu muitas mensagens de telespectadores com saudades da sua voz e gargalhada

Samuel Costa / MAGG

“Estou aqui hoje porque este senhor que está aqui ao meu lado [Daniel Oliveira] decidiu ligar-me, faz hoje cinco meses, e perguntou-me se eu gostaria de vir. Foi num dia 13, que é o meu número de sorte, e calhou que esta apresentação fosse também hoje”, declarou Cristina Ferreira, que afirma estar “muito entusiasmada” para fazer esta caminhada.

Quanto ao nome, a apresentadora conta que ela e Daniel Oliveira chegaram a esta ideia “por ser natural, é o programa da Cristina, porque é exatamente isto que as pessoas iam dizer. ‘O que é que vais ver no dia 7? O programa da Cristina’. É isso que eu quero que vocês comecem a fixar: o programa é da Cristina, mas é também de toda uma equipa”.

Mas a maior das novidades estava guardada para o fim, tal como adiantou a própria Cristina: “O programa estreia segunda-feira, 7 de janeiro, mas a antestreia é amanhã [14 de dezembro]”. A apresentadora também revelou que a SIC lhe deu “oportunidade de fazer televisão a sério, da forma que eu acho que ela deve ser feita. Nós somos companhia de muita gente, principalmente os programas de daytime. Há pessoas que só ouvem a nossa voz e eu espero que a minha, que ainda por cima é particular, chegue a todos eles. Nestes meses, tenho recebido muitas mensagens de pessoas que dizem ter saudades da minha voz e da minha gargalhada”.

Com 41 anos e prestes a embarcar num novo desafio, a apresentadora explica que não quer deixar de ser a Cristina que todos conhecem, mas quer revelar mais. “Quero mostrar outras coisas que sempre guardei para um dia poder fazer. E chegou o dia. Vou fazer tudo para que o programa seja o melhor”, salienta.

Sobre a concorrência direta a Manuel Luís Goucha, o seu companheiro de anos no “Você na TV”, Cristina Ferreira afirmou que todos querem ganhar. “Cada estação tem a sua estratégia, os seus trunfos, continuem com o seu trabalho, nós vamos continuar com o nosso”.

Curiosamente, 14 de dezembro é também o dia que estreia o novo formato da TVI: “O Monte do Manel”. Conduzido pelo antigo parceiro de Cristina Ferreira, vai estar no ar até 1 de janeiro enquanto são feitas obras de remodelação nos estúdios do “Você na TV”.

Daniel Oliveira e Cristina Ferreira

Samuel Costa / MAGG

Já Daniel Oliveira assume quem é o maior concorrente desta nova aposta: “Somos nós próprios. Queremos fazer sempre melhor no dia a seguir e é nisso que estamos focados. Queremos fazer bem o nosso trabalho”. Depois de ser questionado sobre se Cláudio Ramos, que marcou presença nesta apresentação, iria fazer parte deste programa (dado que foi uma figura bastante presente nas manhãs da SIC), o diretor-geral de entretenimento da Impresa também adiantou que vários apresentadores da estação poderão surgir n’”O Programa da Cristina”.