Natal. Parece que andamos todos a pendurar mal as luzes na árvore

É pelo menos esta a opinião do designer Francesco Bilotto. Com este método, o processo é mais fácil e o resultado muito mais bonito.

Desta forma toda a árvore vai brilhar, garante o especialista

Há coisas que fazemos mal todos os dias. Ora vejamos: continuamos sem comer maçãs de cima para baixo, quando é muito mais prático e higiénico — desta forma nem sente os caroços. Também colocamos os auriculares para baixo quando têm muito menos probabilidade de cair se estiverem virados para cima e cortamos um bolo aos triângulos quando seria mais fácil conservá-lo se fizéssemos cortes na horizontal.

Bem, parece que também andamos a fazer disparates com as árvores de Natal. Pelo menos é nisso que acredita Francesco Bilotto, um designer italiano que faz sucesso nos Estados Unidos (até tem um segmento num programa na NBC New York, ‘The Francesco Fix’). De acordo com o especialista, as luzes devem ser penduradas na vertical e não na horizontal.

“Desta forma, cada ponta da sua árvore, de galho para galho, vai brilhar de alegria”, explicou Francesco Bilotto ao site House Beautiful.

Este método previne que as luzes fiquem presas no meio da árvore, cobertas por outros ramos. Além disso, vai ser muito mais fácil guardar as luzes em janeiro, uma vez que os fios ficam praticamente direitos.

Então e qual é a melhor forma de decorar a árvore com as luzes na vertical? Bilotto recomenda que comece a colocar as luzes do topo para o chão. A partir daí, a ideia é fazer o caminho em “u” ao longo da árvore, deixando entre oito a dez centímetros de distância entre cada fio de luzes. Repita este processo até que a árvore esteja coberta. Este vídeo de Francesco Bilotto no Instagram explica tudo passo a passo.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]