O circuito de lojas da Avenida da Liberdade, em Lisboa, está agora ainda mais completo. A Massimo Dutti abre este sábado, 17 de novembro, uma loja completamente diferente de todas as outras da marca. Fica no número 193 e vem substituir a outra loja que já existia na mesma avenida, mas que vai fechar.

Esta nova loja fica dentro de um palacete do final do século XIX, que foi totalmente remodelado pelo arquiteto Lázaro Rosa-Violan, e que faz esquina com a Rua Barata Salgueiro. A loja tem três pisos, sendo que  dois são dedicados às coleções de mulher e um às coleções de homem.

Cada piso está dividido por várias salas, em que cada uma tem um estilo diferente, ao qual a coleção da marca se adapta. Há salas com um estilo mais premium e festivo, que são logo as primeiras, há outras com peças mais descontraídas e outras mais urbanas, que se distinguem não só pela roupa, mas também pelos elementos decorativos presentes em cada uma, que foram pensados ao pormenor.

Faux fur. Os casacos mais quentes e cool da estação são de pelo (sintético)

No piso superior, o de homem, também as salas se dividem por estilo, desde o mais informal, como a sala de acessórios em que as paredes são todas forradas a cortiça, para dar um toque mais português ao espaço, ao mais formal, como a sala de personal tailoring, onde são feitos os fatos e camisas à medida, com um tempo de espera de apenas três a quatro semanas, e em que toda a mão de obra é portuguesa. Mesmo as peças da marca que são vendidas, por exemplo, no Dubai. Os fabricantes de tecidos são italianos, mas a confeção é 100% nacional.

Os perfumes, que foram lançados a 24 de outubro, também têm uma sala própria, no piso -1, onde antigamente era uma cozinha, e onde mantiveram a traça original, juntando apenas alguns pormenores decorativos mais modernos e personalizados.

Além de grande e elegante, esta loja é ainda muito tecnológica. Depois de inaugurarem o Magic Mirror na loja do Norte Shopping, em Matosinhos, trazem agora esta tecnologia para Lisboa. O Magic Mirror à partida parece só mais um espelho da loja, mas tem muitas mais funcionalidades. Aqui é possível fazer a leitura da etiqueta de uma peça e saber tudo sobre ela. Além disso, o Magic Mirror faz ainda sugestões de outras peças que podem combinar com a escolhida. Caso o cliente veja alguma peça no site ou neste “espelho”, pode ainda fazer uma encomenda diretamente, como se fosse uma compra na loja online.

13 fotos

A este sistema, que em Portugal só a Massimo Dutti é que tem, junta-se ainda outra tecnologia. Nos provadores, existe um pequeno ecrã onde aparecem as peças que o cliente levou para experimentar, e aí surgem sugestões de outras peças que podem combinar com essas, que podem ser pedidas diretamente através desse ecrã. Tal como outros tamanhos, ou seja, se o tamanho que levou para o provador não é o correto, através deste sistema, pode pedir outro tamanho, sem ter que sair do provador e esse ser-lhe-á levado, por uma das 50 pessoas que trabalha nesta loja.

Outro dos serviços exclusivos que esta loja oferece ao consumidor, é o de aconselhamento. A Massimo Dutti da Avenida da Liberdade terá style advisors que, mediante marcação, poderão dar um acompanhamento personalizado na compra.

Para completar a experiência, a loja conta ainda com um espaço de venda de livros da Taschen e com um jardim nas traseiras do palacete.