Esta loja tem uma cascata de chocolate gigante

Tem 13 metros de comprimento por três de altura. Há ainda uma parede coberta de guloseimas e uma fonte com chocolate de avelã.

Fica adjacente à Nutella Store e à Eataly, um restaurante de comida italiana

Foto Venchi

Se Willy Wonka, a personagem principal do livro e filme “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, tivesse uma loja, seria, provavelmente, exatamente como esta. A diferença é que para entrar aqui não terá de receber o papel dourado e não verá os pequenos Oompa-Loompas a trabalharem. Basta que compre um bilhete rumo a Nova Iorque, nos Estados Unidos, e que se dirija a Manhattan, à Union Square. É aí que, segundo a edição americana da “Time Out“, ficará a loja da marca italiana de chocolate Venchi, fundada em 1878, que terá a maior cascata de chocolate de sempre, com 13 metros de comprimento e três de altura.

Não é a única extravagância. A marca italiana terá uma fonte com chocolate, avelã e azeite extra-virgem. Uma das paredes estará também coberta de barras de chocolate e haverá ainda uma área de “pick & mix” (escolher e misturar), em que é possível optar por entre mais de 200 variedades de guloseimas de chocolate. O gelado também não ficará de fora na nova loja. Haverá 20 sabores, incluindo pistácio, chocolate com avelã ou ainda vegano.

Se gosta dos sabores de Itália, então deverá rondar as imediações da nova loja (no número 861 da Broadway — entre a 17.ª e 18.ª rua), porque mesmo ao lado ficam os italianos Nutella Café (o espaço da mais conhecida marca de creme de avelã, do grupo Ferrero) e a Eataly, um restaurante com comida típica deste país.

A nova Venchi será a terceira de Nova Iorque e a quinta dos Estados Unidos, depois de ter sido inaugurada em Chicago e Boston. A marca não existe em Portugal, sendo que na Europa está presente em França e, sobretudo, Itália, onde concentra o maior número de lojas. Também está na Ásia, na China, Coreia do Sul e Singapura.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]