E a expansão continua. Depois de Loures, Odivelas, Queluz, Amadora, Almada e Seixal, a Uber Eats chega a Sintra. O serviço de entrega de refeições ao domicílio — que se abastece nos muitos restaurantes presentes na aplicação — passa a abranger, desde terça-feira, 13 de novembro, não só a pitoresca vila do Palácio da Pena, mas ainda as freguesias em redor: Massamá, Monte Abraão, Agualva, Mira-Sintra, Cacém, São Marcos, Belas e Algueirão Mem-Martins.

O Sushi’n Eden, Namasey, Bom Churrasco, JustSushi, Hamburgueria do Chef e McDonald’s fazem parte do serviço para esta zona, de acordo com o que adianta a empresa em comunicado.

Para quem não conhece, o modo de funcionamento é muito simples: basta entrar na aplicação, inserir o método de pagamento, escolher o restaurante, a refeição e aguardar pela chegada do motorista que, regra geral, toca à porta em menos de 30 minutos. Tal como acontece no serviço de transporte da marca, é possível acompanhar o percurso do funcionário através de um mapa. Caso seja necessário, o cliente pode ainda falar com ele, via chamada ou mensagem.

A Uber Eats chegou a Portugal em 2017, estreando-se em Lisboa. Um ano depois, já funcionava também no Porto, Oeiras, Cascais, Amadora, Loures, Leça da Palmeira, Matosinhos, Maia, Almada, Seixal e, agora, Sintra. Entrega refeições de 900 restaurantes e funciona do meio dia à meia-noite, todos os dias.