Quem nunca ouviu a frase “leva um casaquinho de malha, pode ser preciso” que atire o primeiro cardigan (palavra fancy, que serve para caraterizar o velhinho casaco de malha). Foi toda uma infância e juventude a abominar esta peça e ela agora está mais em voga do que nunca. Ninguém esperava.

Hoje, não é raro ver-se os casacos de malha em semanas de moda, produções para grandes revistas ou em looks das nossas influenciadoras digitais preferidas. Dão um toque descontraído a qualquer coordenado, com a vantagem de serem efetivamente quentinhos (e aqui temos de dar razão às nossas mães).

15 ugly sweaters que de feias só têm o nome

Os clássicos casacos de malha com botões ainda se veem, mas são usados de forma diferente — em vez de abertos, agora usam-se fechados como se fossem uma camisola. Uma excelente maneira de utilizar um casaco que poderá não ter muita graça. Mas há mais: cardigans de malha com fecho, aberto com jóias, com botões grandes, lisos ou com padrões.

Oais casacos mais curtos tendem a ser uma melhor opção para um ambiente mais formal e os casacos ms compridos para um ambiente mais descontraído.

18 fotos