Tal como a roupa, também o calçado vai tendo os seus cinco minutos de fama. Se há umas temporadas o modelo high knee, por cima do joelho, estava super em alta, umas estações depois foi a vez de dar lugar às ankle boots — botas que não ultrapassavam a altura do tornozelo.

No entanto, esta estação trouxe um novo comprimento de botas. Diz-se que no meio está a virtude, portanto, esta temporada as botas querem-se de cano alto, mas sem a extravagância das botas acima do joelho (vamos deixá-las para Julia Roberts em "Pretty Woman", pode ser?).

Tendência anos 70. 22 peças com xadrez, padrões geométricos ou bombazina que pode encontrar nas lojas
Tendência anos 70. 22 peças com xadrez, padrões geométricos ou bombazina que pode encontrar nas lojas
Ver artigo

Com o regresso da década de 70, este comprimento de bota está mais in do que nunca. Se, por um lado, traz a nostalgia de uma época muito criativa, por outro lado, traz modernidade e frescura aos seus looks. Usar este tipo de calçado com calças ou vestidos já é habitual, mas neste outono/inverno arrisque e abuse da combinação bota de cano alto + saia. É sucesso garantido e dá um ar cool a qualquer pessoa que a use.

As lojas estão cheias de modelos, cores e padrões, desde as botas rasas pretas, a botas de salto com padrão cobra, amarelas ou brancas.