Tal como a roupa, também o calçado vai tendo os seus cinco minutos de fama. Se há umas temporadas o modelo high knee, por cima do joelho, estava super em alta, umas estações depois foi a vez de dar lugar às ankle boots — botas que não ultrapassavam a altura do tornozelo.

No entanto, esta estação trouxe um novo comprimento de botas. Diz-se que no meio está a virtude, portanto, esta temporada as botas querem-se de cano alto, mas sem a extravagância das botas acima do joelho (vamos deixá-las para Julia Roberts em “Pretty Woman”, pode ser?).

Tendência anos 70. 22 peças com xadrez, padrões geométricos ou bombazina que pode encontrar nas lojas

Com o regresso da década de 70, este comprimento de bota está mais in do que nunca. Se, por um lado, traz a nostalgia de uma época muito criativa, por outro lado, traz modernidade e frescura aos seus looks. Usar este tipo de calçado com calças ou vestidos já é habitual, mas neste outono/inverno arrisque e abuse da combinação bota de cano alto + saia. É sucesso garantido e dá um ar cool a qualquer pessoa que a use.

As lojas estão cheias de modelos, cores e padrões, desde as botas rasas pretas, a botas de salto com padrão cobra, amarelas ou brancas.

17 fotos