“Casados à Primeira Vista”. Um casal já se divorciou – saiba quem saiu do programa

Francisco e Lídia já colocaram um ponto final no casamento. Os restantes casais vão viver juntos, mas Sónia permanece contra a sua vontade.

Lídia e Francisco são o primeiro casal a abandonar o programa

SIC

No último domingo, com a estreia do segundo episódio de “Casados à Primeira Vista”, ficámos a conhecer os seis pares (para já) que embarcaram na aventura de se casarem com um perfeito desconhecido. E depois das malas feitas, o conjunto de recém-casados partiu para uma lua de mel de sonho, com destinos para todos os gostos.

Eliana e Dave foram parar à Tailândia, Graça e José Luís a Cabo Verde e Sónia e João partiram para o México. Daniel e Daniela espalharam amor pelo Brasil, Hugo e Ana encantaram-se por Marrocos e, por último, Francisco e Lídia aterraram na Indonésia. Ao longo da semana, nos diários de “Casados à Primeira Vista”, conseguimos acompanhar alguns momentos das férias destes seis casais – e se as temperaturas altas e o ambiente descontraído foi proveitoso para umas duplas se conhecerem melhor, nem o destino mais paradisíaco conseguiu salvar algumas destas relações.

No programa deste domingo, para além de sabermos mais sobre a semana de sonho (ou pesadelo) de todos os recém-casados, chegámos também a um momento crucial em “Casados à Primeira Vista”: na primeira cerimónia de compromisso, os seis casais são reunidos na presença de Diana Chaves e dos especialistas e têm de decidir, individualmente, se querem prosseguir com a experiência (com a duração de oito semanas, a contar desde o dia do casamento) ou dar a mesma como terminada, avançando então para o divórcio – no entanto, a separação só acontece se os dois membros do casal concordarem em terminar a participação nesta experiência social; se apenas um elemento desejar o divórcio, o casal segue para terapia com os especialistas. 

Caso escolham ficar, os casais vão viver juntos, passando pela derradeira prova de fogo de dividir a mesma casa, hábitos e rotinas. Mas antes de avançarem para decisões importantes, os 12 concorrentes de “Casados à Primeira Vista” conhecem-se no primeiro jantar de grupo, um momento onde a curiosidade fala mais alto, bem como os ciúmes e a competição. Assim que o grupo se reuniu, foram inevitáveis as perguntas sobre o estado das relações, a interpretação da cumplicidade de cada casal e a personalidade dos concorrentes.

Hugo, com a sua forma de estar extrovertida, foi imediatamente o “rei da festa” e brincou com tudo e todos, embora Ana o acusasse de ser excessivo. Graça e José Luís tinham uma cumplicidade evidente, bem como Daniel e Daniela, que continuando com o clima de paixão da lua de mel, se aperceberam que são o casal mais bem encaminhado do grupo.

Eliana e Dave, apesar de terem passado por uma lua de mel atribulada (a rececionista abandonou a Tailândia ao fim de três dias devido a problemas familiares), parecem ter ultrapassado os problemas e trocaram carinhos e sorrisos. Já Francisco e Lídia, que chegaram a Portugal de costas voltadas depois do antiquário ter tido uma atitude menos boa para com a mulher (Francisco provocou Lídia ainda na Indonésia, quando disse à mulher que teria de ligar ao ex-marido desta para descobrir os seus pontos erógenos), parecem ter baixado as armas e até de mãos dadas permaneceram durante a refeição.

Já João e Sónia, não aparentaram melhorias: depois do último jantar em terras mexicanas ter terminado da pior forma, com a formadora a afirmar que dividir o mesmo espaço com o marido era uma experiência muito difícil e que só desejava sair desta experiência social o mais rapidamente possível, a primeira refeição em grupo tornou-se num “lavar de roupa suja” público. Sónia chegou já sem aliança ao evento, confidenciando a Eliana que não lhe fazia sentido usar, e não teve quaisquer problemas em afirmar perante o grupo que o seu desejo era o divórcio e que não se identificava com João, mas o empresário continuou a afirmar que se apaixonou por Sónia desde o dia do casamento.

Depois deste primeiro jantar, os concorrentes foram novamente reunidos para a cerimónia de compromisso, momento onde tiveram de escrever num papel a sua decisão individual (ficar ou terminar a experiência), revelando-a em conjunto em conversa com os especialistas, após uma breve análise ao relacionamento até à data — e já há um casal fora do programa e a caminho do divórcio.

Eliane e Dave

Apesar de Eliana ter abandonado a lua de mel, o casal permanece como tal

SIC

Apesar de ter ficado sozinho na Tailândia depois de Eliana abandonar o país para vir acompanhar o pai (que teve de ser submetido a uma nova cirurgia), o casal parece ter ultrapassado os problemas e mostrou-se próximo durante o jantar de grupo. Quando confrontados pelos especialistas sobre o estado da relação, Dave assume que nem tudo é fácil num casamento, e Eliana admite que colocou muitos entraves à aproximação do marido durante a lua de mel, embora reconheça que comunicam muito bem enquanto casal.

A rececionista assume ser uma pessoa carente e que tem receio que Dave não ponha de lado o seu estilo de vida, como o tempo que passa a surfar, por exemplo, para lhe dar a devida atenção. No entanto, nesta primeira cerimónia, ambos escolhem ficar na experiência e avançam para a próxima etapa.

Graça e José Luís

O casal nortenho é uma das duplas mais cúmplices

SIC

O casal mais velho do grupo foi também a dupla que mais se entendeu à primeira vista. Apesar de um momento mais tenso vivido a caminho de Cabo Verde, onde o antiquário partilhou com a mulher os seus graves problemas financeiros, o casal nortenho aproveitou a lua de mel em pleno e chegaram a esta cerimónia unidos e cúmplices.

Na conversa com os especialistas, Graça revela que entende que precisa de ter mais paciência para levar um relacionamento a bom porto, mas que pretende usar o humor como arma para tal. José Luís elogia a boa companhia que é a mulher e acredita estarem no bom caminho. Sem surpresas, o conde e a sua diva escolhem permanecer na experiência.

Sónia e João

Sónia fica no programa "obrigada" por João

SIC

Este casal protagonizou um dos momentos mais tensos da noite: com a decisão mais que tomada, Sónia nunca escondeu que pretendia o divórcio. Em frente aos especialistas, voltou a repetir que não se identificava com João, que a lua de mel foi uma experiência desconfortável e até chegou a afirmar sentir repulsa pelo marido.

Apesar de a formadora não esconder as suas intenções, João não desiste do casamento e afirma aos especialistas ainda acreditar neste match. Para surpresa de Sónia, que já tinha revelado a decisão de abandonar o programa, o marido escolhe ficar e a formadora interpreta tal decisão como uma enorme falta de respeito.

De acordo com as regras do programa, que ditam que a não sintonia na decisão do casal leva a mais terapia, Cris Carvalho, uma das especialistas, sugere a Sónia que permaneça mais uma semana e que dê uma nova oportunidade à experiência — o casal irá viver na mesma casa, em quartos separados. Sónia acede, mas regressa para junto dos outros casais num tal estado de nervos que a leva a dizer a João que o odeia, ao qual este responde: “No final, vais gostar”.

Daniel e Daniela

Daniel e Daniela continuam em clima de paixão, mas Daniel receia que a mulher esteja a avançar muito rápido

SIC

Depois de uma semana no Brasil repleta de paixão, a aproximação de Daniel e Daniela fala por si e não parecem existir muitas dúvidas quanto à decisão do casal. Ambos elogiam a sua capacidade de comunicação e a boa ligação que têm, embora Daniel refira aos especialistas que a mulher vive muito intensamente o amor e que acredita que esta está a querer que o relacionamento avance muito depressa.

Depois de um breve momento de suspense, Daniel beija Daniela e revela a sua escolha: ficar. A instrutora de yoga escolhe o mesmo e ambos seguem para a sua primeira casa em comum.

Hugo e Ana

Ana escolheu ficar no programa, mas não gostou da postura agressiva de Hugo

SIC

Durante esta primeira cerimónia de compromisso, Ana fica surpreendida com o discurso agressivo de Hugo. O motorista refere que tentou várias aproximações para com a mulher durante a estadia de ambos em Marraquexe, mas que esta as recusou, não acedendo e não tendo “andamento” para o seu mimo de 24 horas. Mais, revelando algum ciume, Hugo chega a dizer que gostava que Ana fosse para ele o que é para outras pessoas, bem disposta e alegre.

A instrutora de fitness assume que a postura de Hugo a assusta e a faz sentir sufocada, mas, tal como o marido, escolhe permanecer na experiência — embora afirme que, caso tivesse de tomar a sua decisão após ter ouvido as palavras de Hugo na conversa com os especialistas, a escolha podia ter sido outra.

Francisco e Lídia

Francisco e Lídia deram o seu casamento por terminado

SIC

Embora a estadia na Indonésia não tenha corrido da melhor forma, Francisco e Lídia apresentaram melhorias no primeiro jantar de grupo, com trocas de carinhos e sorrisos. Mas como diz a expressão popular, tal era só “fogo de vista” — na conversa com os especialistas, ambos assumiram ter sido uma relação complicada desde o início, mas Francisco foi mais longe.

O antiquário acusou a mulher de nunca se ter entregado à experiência, revelou ter vivido para conquistar Lídia durante todo o tempo que passaram juntos, mas revelou que esta nunca sequer se dignou a responder às várias mensagens que lhe enviou. Francisco afirmou ainda que a sua match não lhe trouxe rigorosamente nada e que, embora gostasse muito de Lídia, não se identificava em nada com a sua personalidade.

Lídia acrescentou que o marido não soube respeitar limites e escolheu abandonar a experiência, exatamente a mesma decisão tomada por Francisco, o que levou o casal a seguir para o divórcio.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. catarinaballestero@magg.pt