“House of Cards”. Kevin Spacey não entra na última temporada (mas Frank Underwood não é ignorado)

A sexta temporada irá centrar-se em Claire Underwood, depois da saída do ator norte-americano devido a acusações de assédio sexual.

Na temporada final da série, Frank Underwood está morto e Claire é presidente dos Estados Unidos

IMDB

Depois das acusações de assédio sexual de que foi alvo, Kevin Spacey foi afastado da série “House of Cards”, uma das produções originais mais populares da Netflix, onde interpretava o carismático e duvidoso Frank Underwood. Aquando da divulgação das acusações, em outubro de 2017, a sexta temporada da série já estava a ser gravada, tendo sido interrompida de imediato.

Em dezembro do mesmo ano, a produtora anunciou que iria eliminar os três episódios já gravados, retomando a produção da última temporada da série com o foco na personagem de Claire Underwood. Interpretada por Robin Wright, a quinta temporada tinha terminado com a mulher a assumir o lugar do marido na presidência dos Estados Unidos.

Mas apesar de a sexta temporada de “House of Cards” não contar com Kevin Spacey, a presença da sua personagem vai ser muito notada. Em declarações à agência Reuters, a produtora e argumentista da série, Melissa James Gibson, garantiu que a ausência de Frank Underwood não será ignorada: “Teria sido muito desonesto tentar apagar completamente a personagem, e acho que não teria honrado as raízes da série”.

Depois de ter ficado claro que Frank Underwood estava morto com a divulgação do trailer da sexta temporada, sabem-se agora mais detalhes sobre as circunstâncias da morte do marido de Claire. É altura de dizer spoiler alert: no primeiro episódio da nova temporada, é revelado que Frank perdeu a vida durante o sono, mas as causas da sua morte farão parte de um mistério que irá marcar a história até ao final.

Tal como já tinha sido anunciado, Diane Lane e Greg Kinnear farão parte da derradeira temporada de “House of Cards”, que terá apenas oito episódios ao contrário dos 13 habituais. Estreia na Netflix a 2 de novembro. Em Portugal a série é transmitida pelo canal TV Séries, mas ainda não existe uma data oficial.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]