Já se sabia que ia acontecer, só não sabíamos quando. Falamos da saída de Rick Grimes (Andrew Lincoln), a personagem principal de "The Walking Dead", que estava prevista ainda antes da estreia da nona temporada. Mas se antes não havia novidades ou data para o último episódio de Rick, agora já é uma realidade.

Pode marcar no calendário: 5 de novembro é a data de estreia do último episódio com Rick no elenco. A informação foi adiantada esta segunda-feira, 22 de outubro, pela AMC através da conta oficial do Twitter. "Depois desta semana, Rick só tem mais dois episódios. Não vai querer perder um segundo de cada", lê-se na publicação.

Quase uma década depois de interpretar uma única personagem, não é assim tão surpreendente que Lincoln queira deixar a produção da AMC. Mas a decisão surge numa altura em que a série enfrenta duras críticas por se desviar da banda desenhada a que se manteve fiel durante as primeiras temporadas — o que, na opinião de alguns críticos, se traduziu em episódios longos, aborrecidos e desinteressantes.

"The Walking Dead" é como um amor incompatível, sem futuro e infeliz
"The Walking Dead" é como um amor incompatível, sem futuro e infeliz
Ver artigo

Nos livros escritos e desenhados por Robert Kirkman (“Outcast”) e Tony Moore (“Fear the Walking Dead”), respetivamente, Rick Grimes continua a ser a personagem principal da história. A sua saída da série, portanto, implica drásticas mudanças a nível narrativo.

Apesar da confirmação do seu abandono, desconhece-se para já de que forma Andrew Lincoln deixará a série e são várias as teorias que tentam lançar hipóteses sobre o destino de um dos protagonista mais conhecidos da televisão. Uma delas aponta que Rick poderá não morrer no seu último episódio da nona temporada, o que deixaria em aberto um possível regresso a "The Walking Dead".