Sim, os casamentos também existem nas estações mais frias, e a oferta de vestidos de festa nas coleções de outono/inverno muitas vezes não se adequam a uma ocasião deste género.

Tudo depende do tipo de casamento, mas há vestidos mais indicados e apropriados para casamentos de verão e outros para casamentos de inverno.

12 vestidos de noiva para quem se casa neste outono/inverno

As melhores opções para os de inverno são os vestidos compridos, com manga comprida, ou macacões, para ajudar a proteger do frio. Cores mais escuras, como o azul marinho ou petróleo, e materiais mais quentes, como o veludo, são ainda elementos a ter em conta na escolha do vestido perfeito.

Mas estas não são as únicas cores permitidas. Sendo o branco totalmente proibido e o preto ainda com algumas restrições, há várias alternativas, mesmo tendo em conta que a nossa pele, em princípio, já não está bronzeada. Vermelho, verde, rosa velho, bordeaux, beringela ou até várias cores juntas num padrão floral.

Não é obrigatório que o vestido ou macacão tenha mangas, por ser um casamento de inverno. Caso prefiram vestidos sem mangas, podem sempre contornar o frio com um casaco de pelo, pele ou seda, que tornam o look ainda mais elegante.

Para completar o look, faltam os sapatos e a clutch, sendo que esta última pode ser a mesma no verão ou no inverno. Já os sapatos idealmente serão diferentes, pelo menos mais fechados. Pumps, peep toes, scarpin, stiletto, são vários os modelos de saltos altos que podem combinar com um vestido mais invernoso, como estes.

15 fotos