Mais do que ver os filmes, os fãs querem é experimentar o mundo mágico e fantástico de Harry Potter. Mas quando os jogos da saga não são suficientes, nada melhor do que ir diretamente até Hogwarts para uma experiência mágica e incrível. É a pensar nisso que os estúdios da Warner Bros., em Londres, vão abrir as portas a todos os maluquinhos do feiticeiro mais famoso do mundo. A ideia é organizar um banquete gigante muito semelhante aos que eram mostrados nos filmes, com direito a iluminação especial e um cenário repleto de acessórios conhecidos por todos os fãs.

Os jantares, entre 10 e 12 de dezembro, vão oferecer uma experiência completa, mas são apenas uma parte das atividades que estão planeadas. Depois das bebidas e das refeições principais à luz das velas e das árvores de natal, há uma degustação de sobremesas especiais e que terão lugar noutro local do estúdio totalmente diferente. Falamos da famosa plataforma 9 ¾, onde vai estar também o comboio Hogwarts Express que leva os feiticeiros do mundo dos muggles ao mundo fantástico criado por J.K Rowling.

Há a geração “Star Wars”. Mas também já há a geração "Harry Potter"
Há a geração “Star Wars”. Mas também já há a geração "Harry Potter"
Ver artigo

Depois disso está agendada uma visita guiada ao estúdio onde, em grande destaque, vão estar alguns dos cenários mais icónicos da saga, como a sala comum dos Gryffindor ou a cozinha da família de Ron Weasley, que nos filmes foi interpretado pelo ator Ruper Grint ("Harry Potter e a Pedra Filosofal"). Mas a diversão não se fica por aqui, já que estão previstas várias horas de música, dança e uma sessão intensiva de degustação de cerveja de manteiga — um dos produtos mais populares na história que começou a ser contada em 1997, com o lançamento do primeiro livro.

Os bilhetes vão estar à venda já a partir de terça-feira através do site oficial da WarnerBros. 25 de setembro, e o melhor é despachar-se porque há o risco de esgotarem rapidamente. Os bilhetes individuais custam £240, o que equivale a cerca de 270€.

Se partir de Lisboa a 9 de dezembro pela TAP, com destino a Londres no dia seguinte, a viagem de ida e volta fica por 159€.