Se entrou recentemente numa loja de fast fashion, poderá ter-se apercebido que um extravagante padrão invadiu as montras. Falamos do estampado com correntes que parece ser tendência para a próxima estação. Não é novo, já o vimos há algumas décadas na marca Versace. Popularizado na década de 90, é um padrão icónico da marca italiana — e está de volta.

Publicidade da marca Versace em 1991

Como estamos em pleno renascimento das tendências dos anos 90 (as festas, a febre dos logos) é natural que este padrão tenha renascido das cinzas. Reinterpretado pelas mais variadas marcas de fast fashion, as correntes vieram para dar um toque de irreverência aos nossos coordenados.

Mostarda. A cor que veio para ficar

Das opções fazem parte um look total (combinando uma camisa com uma saia, ou um body com leggins) ou apenas um apontamento. Nas lojas terá camisas, vestidos e calças à disposição.

Como conselho sugerimos que simplifique nos acessórios – com um padrão tão chamativo, será melhor deixar as peças statement de lado e apostar em clássicos discretos. Se optar por apenas um apontamento, também o resto do look deverá manter-se sóbrio e elegante para não cair em exageros estilísticos.

12 fotos