Desde 1990, ano de estreia de "Twin Peaks", que a série de culto de David Lynch tem marcado gerações. Para além de ter conseguido a proeza de deixar milhares de pessoas a interrogarem-se sobre quem matou Laura Palmer (a personagem central da narrativa de "Twin Peaks"), a produção norte-americana continuou presente nas últimas décadas graças às reposições constantes na televisão e às marcas que se inspiram na mesma para os seus produtos.

E foi justamente este o mote para a nova coleção da H&M: a Studio A/W 18 com o tema "Neo Noir Chic", para senhora, tem como inspiração a série de David Lynch e chega a Portugal em setembro.

Mickey faz 90 anos e está na moda. 11 peças para o festejar
Mickey faz 90 anos e está na moda. 11 peças para o festejar
Ver artigo

A coleção, focada na lógica do sonho, está recheada de peças statement femininas e clássicos emprestados do guarda-roupa masculino. Ícones do cinema da década de 50 inspiram a continuação do espírito nostálgico da coleção, que se faz de muitas peças em lã e pele, trench-coats cintados, blusões, calças de ganga grossa, malhas e blusas elegantes. “Com a coleção H&M Studio gostamos de jogar com o look feminino e masculino e, este ano, demos um twist inspirado nos anos 50 — opções ultra femininas com detalhes masculinos e peças clássicas que convidam cada um a criar o seu próprio look", afirma Pernilla Wohlfahrt, diretora de design da H&M.

A coleção inclui roupa, sapatos e acessórios e estará disponível online e em lojas selecionadas a partir de 6 de setembro. Em Portugal, estará disponível apenas na loja H&M do Chiado.