Está quase a chegar a edição da Vogue americana mais aguardada do ano. A edição de setembro, que já ganhou um nome próprio, September Issue, é sempre a mais desejada, a mais vendida e aquela em que todos querem aparecer. Mas só alguns conseguem. E Beyoncé é uma delas, claro.

Apesar de ainda não terem sido divulgadas as imagens, já se sabe que Beyoncé é a capa da próxima edição da revista, que é uma espécie de Bíblia da moda. Mas essa não é a grande novidade, até porque em 2015 a cantora já foi capa desta mesma edição. O que há de diferente neste ano é que Anna Wintour deu total liberdade e controlo a Beyoncé para gerir esta capa e o conteúdo da sua entrevista, o que nunca tinha acontecido.

Viral. A capa de revista que mostra (mesmo) o corpo feminino depois do parto
Viral. A capa de revista que mostra (mesmo) o corpo feminino depois do parto
Ver artigo

Esta liberdade levou também a outra novidade. Pela primeira vez, em 126 anos de história da Vogue, a capa será fotografada por um fotógrafo negro. Alguns editoriais no interior da revista já haviam sido feitos por fotógrafos negros, mas nunca uma capa. E só acontece agora, por exigência de Beyoncé.

Tyler Mitchell tem apenas 23 anos, já fotografou campanhas para marcas como Marc Jacobs e Givenchy, e fotografa maioritariamente pessoas negras, pois conforme explicou ao New York Times, "eu retrato as pessoas negras e de cor de forma real e pura. Há um olhar honesto nas minhas fotografias."