Agora que julho já chegou ao fim e, provavelmente já viu de uma só vez a nova temporada de "Orange is the New Black", está na altura de começar a olhar para as novas novidades do catálogo da plataforma de streaming. Em agosto as novidades são várias, desde o regresso de "Ozark", a um documentário com entrevistas a assassinos em série na primeira pessoa, há de tudo um pouco para garantir que não se aborrece.

Mas o melhor de tudo é mesmo uma nova série espanhola sobre o tráfico de droga que já está a ser comparada a "Narcos" e "La Casa de Papel" pela crítica internacional. Estas são as novidades da Netflix que não pode mesmo perder.

"Fariña", 1.ª temporada — 3 de agosto

A nova série espanhola da Netflix chama-se "Fariña" e passa-se na década de 80, na Galiza. O foco da história está no tráfico de droga que começou assim que o setor de pesca da região sofreu uma reestruturação. Como consequência, muitos dos pescadores foram obrigados a começar uma vasta rede de contrabando para pagar as dívidas que contraíram.

A série já está a ser comparada a "Narcos" e "La Casa de Papel" pela crítica e as expetativas estão muito elevadas.

"Sou Um Assassino" — 3 de agosto

Nesta série documental, os entrevistados são alguns dos assassinos mais famosos do mundo que aceitaram o convite da Netflix para contar as suas histórias. Todos eles estão no corredor da morte e falam sobre os seus crimes na primeira pessoa, sem medos, receios ou reservas.

As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
Ver artigo

Esta é a mais recente aposta da plataforma de streaming depois do sucesso de documentários como "Wild Wild Country" e "O Génio do Mal".

"Insatiable", 1.ª temporada — 10 de agosto

A nova série, que se assume como uma comédia negra, dá a conhecer a história de Patty (Debby Ryan), uma adolescente norte-americana com excesso de peso que é diariamente vítima de bullying por parte dos colegas da escola. Entre comentários como “cheira a bacon”, cada vez que Patty passa pelos corredores da escola, ou cartazes da cara da personagem colada ao corpo de um porco, todas as armas são válidas para a atacar.

Tudo muda, porém, quando Patty leva um murro e tem de estar durante vários meses com o maxilar preso e com uma alimentação à base de líquidos. É quando finalmente regressa à escola que surge totalmente diferente — muito mais magra e bonita. Depressa se torna no centro das atenções e faz uso desse poder para se vingar dos colegas que a excluíram e maltrataram durante anos.

"Insatiable" ainda não estreou mas mais de 160 mil pessoas querem-na banir depois de ser acusada de “fat shaming” — fazer troça ou ridicularizar pessoas que sofram de excesso de peso.

"Desencantamento" — 17 de agosto

Imagine a influência de "Os Simpsons", a sátira de “Futurama” e o universo medieval, violento e de intrigas de “A Guerra dos Tronos”. É tudo isto que vai poder encontrar na nova série de animação da Netflix. Chama-se “Desencantamento” e é o mais recente projeto animado de Matt Groening.

Esta nova produção é uma comédia para adultos e tem um toque de fantasia capaz de despertar no espectador mais atento aquela pequena sensação de já ter visto esta história antes. É que além da ironia e do sarcasmo a que o realizador já nos habituou em todas as suas séries, vai ter como influência principal o universo de “A Guerra dos Tronos”, nem que seja para efeitos de sátira — tal como “Futurama” o fez com assuntos ligados à ciência e à tecnologia.

Netflix. Nova série de "Sabrina, a Bruxinha Adolescente" já tem data de estreia
Netflix. Nova série de "Sabrina, a Bruxinha Adolescente" já tem data de estreia
Ver artigo

A série passa-se no reino em ruínas de Dreamland e acompanha as aventuras da Princesa Bean (Abbi Jacobson), uma espécie de clone de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). A única diferença é que, em vez de três dragões, Bean faz-se acompanhar de Elfo (adivinhou, um elfo mágico) e Luci, o seu demónio pessoal.

"Karppi", 1.ª temporada — 23 de agosto

A nova série da Netflix chama-se "Karppi" e é um regalo para os fãs de thrillers policiais cheios de mistério e ação. A história acompanha a detetive Sofia Karppi durante todo o seu processo de investigação de um crime bizarro que vitimou uma mulher ligada a uma empresa de construção de Helsínquia, na Finlândia.

Como qualquer bom thriller policial, os problemas de Sofia Karppi (que recentemente perdeu o marido) vão complicar toda a investigação e tudo muda quando a personagem dá início a uma série de acontecimentos que ameaçam destruir a sua vida novamente.

"Ghoul", 1.ª temporada — 24 de agosto

A série, que vai contar com apenas três episódios, acompanha uma guarda prisional e um prisioneiro que, assim que é transferido para um centro militar para interrogação, descobre os segredos mais obscuros e vergonhosos de todos os militares envolvidos na manutenção daquela unidade.

O misterioso prisioneiro tem a capacidade sobrenatural de saber todos os segredos das pessoas com quem interage (até mesmo da guarda prisional que o acompanha para todo o lado), e depressa começa a revelar toda a informação confidencial sobre os seus interrogadores. Se a série for exatamente como mostra no trailer, podemos esperar momentos caóticos, assustadores e de alta tensão.

"Ozark", 2.ª temporada — 31 de agosto

A série da Netflix que já foi comparada a "Breaking Bad" pela crítica e pelos fãs conta a história da família Byrde que, na primeira temporada, teve de fugir para a região de Ozarks, no estado de Missouri dos EUA. O motivo? O facto de Marty Byrde (Jason Bateman), um aparente homem de bem e um dos melhores consultores financeiros da área, lavar o dinheiro de um cartel de droga.

Até aqui tudo estaria bem, se não fosse a descoberta que um dos seus colegas teria desviado dinheiro — obrigando Marty a contrair uma dívida enorme para repor o dinheiro roubado. Assim, Marty e a sua família são obrigados a instalar-se numa outra região completamente diferente com o objetivo de lavar o dinheiro do grupo de crime organizado numa região com enorme potencial em comércio local.