Treino. 7 exercícios para queimar muitas calorias de uma vez só

Com pouco tempo e pouco espaço é possível fazer um treino puxado e completo. Basta que siga as sugestões desta personal trainer.

Não tem tempo? Dinheiro para pagar a mensalidade de um ginásio? Não faz mal. A partir de agora, já não tem desculpa

Não precisa de passadeiras de corrida, de elípticas ou sequer de bicicletas. O peso do seu próprio corpo é o que basta para fazer um treino completo, puxado e que a faça perder muitas calorias de uma vez só. O tempo também não é desculpa, porque em menos de 20 minutos estará despachada e com o sentimento de dever cumprido.

A personal trainer do Fitness Hut Sheila Fagundes exemplifica-o com sete movimentos que deverá fazer em circuito, entre duas a três vezes, respeitando os tempos indicados. Além de gastar energia, vai estar a fortalecer os músculos, o que contribui para um metabolismo mais acelerado. Há agachamentos e lunges com saltos, métodos de corrida distintos, sem que precise sair do mesmo lugar.

Logo pela manhã, ou ao final do dia, em casa, num jardim, ou até no ginásio, é ideal para colmatar as falhas de quem corre contra o tempo e não lhe sobra espaço na agenda para treinar.

Ponha em prática

Jumping jack (30 segundos a 1 minuto de exercício e 30 de descanso)

Parado no mesmo sítio, dê um salto abrindo as pernas lateralmente, juntando as mãos, com os braços esticados, como se fosse uma tesoura.

Burpee (30 segundos a 1 minuto de exercício e 30 de descanso)

Neste exercício há quatro etapas. Comece de pé. Depois, agache, dando um salto, de forma a ficar em posição de prancha. Faça uma flexão, de forma a ficar com o corpo estendido no chão. Por último, faça o movimento inverso: volte a dar um salto de forma a que os pés se aproximem das mãos, regressando então à posição inicial.

Agachamento com salto e rotação (30 segundos a 1 minuto de exercício e 30 de descanso)

Comece por fazer um agachamento, em que, de abdominal contraído e costas direitas, flete os joelhos sem que estes ultrapassem a ponta do pé. Depois, dê um salto, de 180 graus (meia lua). Repita o movimento, voltando pelo mesmo lado.

Power lunge (30 segundos a 1 minuto de exercício e 30 de descanso)

Com uma perna à frente da outra, dobre o joelho da frente, sem que este ultrapasse a ponta do pé. Depois, salte, trocando as pernas e rodando o tronco em direcção à perna da frente.

Corrida com calcanhares aos glúteos (30 segundos a 1 minuto de exercício e 30 de descanso)

Corra parado no mesmo sítio, levando os calcanhares aos glúteos.

Parado no mesmo sítio, corra, levando os calcanhares aos glúteos.

Corrida com joelhos ao peito (30 segundos a 1 minuto de exercício e 30 de descanso)

Corra parada no mesmo sítio, levando os joelhos em direção ao peito.

Parado no mesmo sítio, corra, levando os joelhos ao peito.

Slide (30 segundos a 1 minuto de exercício e 30 de descanso)

Dê um salto para o lado, fletindo a perna, tirando a de trás do chão e levando a mão em direcção à ponta do pé. Faça o mesmo para o outro lado.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]