Viral. A capa de revista que mostra (mesmo) o corpo feminino depois do parto

Sem Photoshop, uma sueca posou em biquíni para uma capa de revista e revelou ao mundo os efeitos da gravidez no seu corpo.

A capa da revista sueca "Mama" já se tornou viral nas redes sociais

Marta Picazo Gonzalez

É a capa que está a causar alvoroço nas redes sociais. Sem filtros ou alterações à imagem, a modelo e digital influencer sueca Sofia Lindfors posou para a capa da edição de verão de 2018 da revista “Mama”, acompanhada das suas duas filhas, de seis e um ano de idade. Sem quaisquer complexos, a modelo surge na capa da publicação sueca de biquini, e mostra ao mundo a sua barriga flácida, estrias, gorduras e cicatrizes, consequência das gestações e das duas cesarianas.

O objetivo desta produção fotográfica, que já se tornou viral, é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de exaltar o corpo real da maioria das mulheres após o parto — é certo que cada corpo é um corpo mas, regra geral, são muitas as mulheres que vêm a sua figura ser alterada após a gravidez, seja pelos quilos a mais ou pela flacidez.

Antes de ser mãe, Sofia Lindfors pesava 50 quilos, bem distribuídos pelo seu 1,74 cm de altura, mas vivia preocupada com sua forma física. À publicação sueca, a modelo conta que a maternidade fez com que mudasse radicalmente os seus ideais, principalmente após o nascimento da sua primeira filha, Charlie, que nasceu com uma doença congénita na bexiga.

A pequena Charlie foi submetida a várias operações, o que fez Sofia alterar as suas prioridades. “Quando me perguntavam quanto tempo eu demoraria a perder a barriga, lançava-lhes olhares furiosos. Perguntava-me sempre qual a importância disso”, contou em entrevista à revista “Mama”.

A aceitação do seu corpo e das marcas do mesmo também é visível na conta de Instagram de Sofia, onde mostra o seu dia a dia, mas também as estrias, por exemplo. “Foram 84 semanas de gravidez, tenho duas filhas. O meu corpo foi cortado, usado, cosido, e sobrevivi. Quero parecer uma guerreira, uma doadora de vida, uma verdadeira super mulher”, afirma a modelo, para quem o mais importante é ajudar as mães a livrarem-se do stresse e da pressão da sociedade para recuperar a forma física num ápice.

Com a capa de “Mama”, Sofia Lindfors quer inspirar outras mulheres a terem o seu tempo, tão importante para recuperar e cuidar dos filhos. “Sinta-se tranquila e não se deixe arrastar para esta espiral doentia de ‘fique em forma e sexy de novo’. Não percebo porque é que tem de ser tudo tão rápido”, confessou na entrevista.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]