Está aberta a época em que algumas das séries mais importantes regressam à televisão ou, neste caso, às plataformas digitais. Depois de ser anunciada a estreia da terceira temporada de “This Is Us” (25 de setembro), sabe-se agora quando estreia “Ozark” — uma das produções originais da Netflix de maior sucesso e que, segundo a revista “Esquire”, se assemelha a “Breaking Bad” ao nível de complexidade e momentos de alta tensão.

Foi na quinta-feira, 21 de junho, que a plataforma de streaming disponibilizou o primeiro teaser da segunda temporada da série no seu canal de YouTube.

O clipe de apenas 54 segundos faz prever novas situações complicadas para a família Byrde que, na primeira temporada, teve de fugir para a região de Ozarks, no estado de Missouri dos EUA. O motivo? O facto de Marty Byrde (Jason Bateman), um aparente homem de bem e um dos melhores consultores financeiros da área, lavar o dinheiro de um cartel de droga.

Até aqui tudo estaria bem, se não fosse a descoberta que um dos seus colegas teria desviado dinheiro — obrigando Marty a contrair uma dívida enorme para repor o dinheiro roubado. Assim, Marty e a sua família são obrigados a instalar-se numa outra região completamente diferente com o objetivo de lavar o dinheiro do grupo de crime organizado numa região com enorme potencial em comércio local.

Star Wars. Os spin-offs foram cancelados depois de “Solo” não ter surpreendido

“Fizemos imensas coisas que dissemos que nunca iríamos fazer. Estás-me a dizer que temos de voltar a casa, ir dormir, e de manhã dar um beijo aos miúdos como se nada tivesse acontecido?”, pergunta Wendy, interpretada por Laura Linney (“O Grance C”) e mulher de Marty. A resposta do marido é dura e cruel: “É isso mesmo que vamos fazer”, fazendo antever o clima de resistência entre o casal.

Na segunda temporada, que tem estreia marcada para 31 de agosto na Netflix, os Byrde estão finalmente integrados na comunidade de Ozarks mas há muitos sarilhos à espreita. É que agora vão ter de continuar a satisfazer os interesses do cartel, ao mesmo tempo que tentam passar despercebidos pela polícia local.