Vêm aí três livros de “Stranger Things” — e um deles é uma prequela

O anúncio deixa os fãs esperançosos de que a história da série possa continuar em formato livro depois de terminar na Netflix.

"Stranger Things" estreou em 2016 e desde então que tem sido um dos grandes sucessos do catálogo da plataforma de streaming

Netflix

Teve duas temporadas de sucesso e, segundo a revista “Wired”, tornou-se num fenómeno cultural. Mas agora parece haver planos para desenvolver a história de algumas das personagens de “Stranger Things” muito antes dos acontecimentos da primeira temporada da série. Depois das camisolas, canecas e todo o tipo de acessórios, os fãs já se podem começar a preparar para não um, mas três livros da série — e um deles será uma prequela.

A publicação dos livros estará a cargo da Penguin Random House e a ideia é que os dois primeiros sejam lançados já este outono. O primeiro é um livro direcionado para os mais novos com conselhos e curiosidades sobre o universo da série da Netflix, enquanto que o outro conta algumas das histórias mais divertidas e interessantes que aconteceram nos bastidores das gravações.

O terceiro livro, escrito por Gwenda Bond — conhecida pelo livro “Girl On a Wire” —, ainda não tem título mas sabe-se que vai ser uma prequela ao contar o passado de Terry Ives, mãe de Eleven, e só deverá ser lançado em 2019. Foi na primeira temporada que ficámos a saber que Ives foi vítima de vários testes científicos com o uso de drogas antes de a filha nascer.

Quando Eleven (Millie Bobby Brown) nasceu, foi automaticamente sequestrada pela organização e submetida aos mesmos testes, que parecem estar na origem dos super-poderes da personagem. Ao tentar salvar a filha, Terry foi torturada até perder todas as suas capacidades mentais.

A revista “Deadline” diz que a prequela será o primeiro de muitos livros para adultos com autoria da escritora e diz a publicação “The Verge” que esta é a escolha acertada, já que Bond não é estranha a universos alternativos ou típicos da ficção científica — tendo assinado várias publicações onde tentava dar a sua visão da famosa personagem Lois Lane do universo do “Super-Homem”.

Apesar de “Stranger Things” ter sido pensada para cinco temporadas, o anúncio de uma possível continuação da história em formato livro poderá ser um dos caminhos a seguir. Tudo dependerá do sucesso da série na plataforma de streaming, bem como do interesse dos fãs em adquirir o novo formato para continuar a acompanhar as aventuras dos miúdos mais corajosos da Netflix.

A terceira temporada já foi confirmada mas só deverá estrear em meados de 2019.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. fabiomartins@magg.pt