Falta pouco menos de um mês para que seja dado o primeiro pontapé de saída na Rússia, onde 11 cidades vão receber a 21.ª edição do Campeonato Mundial de Futebol. Para celebrar o evento, o Canal História preparou um inédito com documentários e séries originais em redor do desporto rei. “História do Futebol — A Maior História Alguma Vez Jogada” conta com 14 dias de programação, durante 24 horas por dia, e tem estreia marcada para 28 de maio.

Com transmissão garantida em 160 territórios, esta é uma produção que promete unir os fãs de futebol espalhados por todo o mundo. É que além dos filmes, dos documentários e das entrevistas, constarão também neste especial curtas-metragens inéditas acerca dos aspetos menos conhecidos do universo futebolístico, bem como dos intervenientes mais importantes — os jogadores.

Das várias curtas-metragens disponíveis, destaca-se a produção exclusiva de Pauleta, antigo jogador da Seleção Nacional, intitulada “Futebol & Fundação — O Sonho de Pauleta”, que segundo Sérgio Ramos, Diretor de Programação do The History Channel Ibéria, “é uma história de sucesso irrepetível, digna de um filme.”

“Para a emissão desta grande produção global, reestruturámos o nosso planeamento de programação inicial para dar lugar a este especial inédito de 14 dias”, acrescenta. Além disso, foi também criada uma plataforma digital e interativa que conta com “muitos conteúdos sobre os jogadores e o desporto rei”, permitindo cada vez mais diminuir a distância entre fãs e marca.

21 frases de Bruno de Carvalho que vão ficar para a história

No microsite criado exclusivamente para acompanhar o Campeonato Mundial de Futebol, os fãs poderão não só votar no seu jogador favorito, bem como fazer um pequeno teste para descobrir que jogador poderiam ser. Mas as novidades não se ficam por aqui. É que o Canal História, em parceria com o The Couch Sports Bar, vai organizar o Campeonato de Matraquilhos aberto a todos os amantes do jogo — as inscrições são feitas no site do canal e a competição tem início marcado para 29 de maio.

“Momentos da História do Futebol”, “Craques do Futebol: Cara a Cara”, “O Maior Palco do Futebol”, “Dream Teams” e “Os Imortais” são algumas das produções de destaque neste evento inédito e especial de celebração do mundial, que contará tudo aquilo que há para contar acerca dos mais de 60 anos de história do desporto que ainda hoje continua a movimentar fãs um pouco por todo o mundo.

O primeira dia de emissão, a 28 de maio, será recheado de conteúdo a começar pela produção “Pelé, Argentina e os Ditadores” às 22h45. Logo de seguida, às 23h30, estreia “Craques do Futebol” com um episódio dedicado a Cristiano Ronaldo e Leonel Messi — dois dos jogadores mais importantes desta nova geração.

Desta vez, o Campeonato Mundial de Futebol começa fora das quatro linhas e pode ver toda a programação planeada pelo Canal História na grelha oficial da plataforma criada para o efeito.