Em Lisboa, é vê-los nascer um pouco por toda a cidade. O número de restaurantes e supermercados Go Natural não para de crescer, principalmente desde que a marca foi comprada pela Sonae que, ao adquirir também os espaços Brio, renovou todas as lojas e alterou a marca para que tudo passasse a ter a chancela Go Natural.

Desde este investimento, concluído há um ano, que a marca falava de uma expansão a norte, que se efetivou esta semana com a abertura do primeiro supermercado Go Natural no Porto.

Club Life To Go. Há novos wraps e saladas a pensar no verão
Club Life To Go. Há novos wraps e saladas a pensar no verão
Ver artigo

Fica na Rua Senhora da Luz, na Foz, e tem um conceito "one stop shop", ou seja, apresenta-se como um espaço de comida saudável, é certo, até porque mais de 80% dos artigos são biológicos, mas onde se encontram à venda coisas como artigos de higiene ou produtos de limpeza. Na verdade são cerca de 4 mil artigos divididos em mais de 40 categorias, entre elas a fruta, o talho, a peixaria ou a garrafeira, a que se junta a possibilidade de comprar a granel.

Esta parte de supermercado divide espaço com a zona de restauração, com refeições preparadas para take away ou onde é possível também comer uma refeição preparada na hora. Existem 60 lugares sentados e duas esplanadas para aproveitar as smothie bowls de pequeno-almoço ou o trio de bebidas vegetais — Golden Latte, Coffee Latte ou Matcha Latte. Há ainda pão, café e chás biológicos, bolos sem glúten, scones de alfarroba e tostas de abacate e ovo escalfado. E isto ainda estamos no pequeno-almoço. Para uma refeição mais completa há uma zona de saladas e receitas de pratos quentes que variam diariamente.

Sun&Vegs. As novas marmitas saudáveis do supermercado são baixas em calorias e têm preços a partir de 2,49€
Sun&Vegs. As novas marmitas saudáveis do supermercado são baixas em calorias e têm preços a partir de 2,49€
Ver artigo

Mais novidades

Este é o primeiro espaço Go Natural com gabinete de nutrição, no qual o cliente pode pedir aconselhamento nutricional e obter um plano alimentar personalizado. Estas consultas custam dez euros, à exceção da primeira que fica a vinte euros. Durante o mês de lançamento há consultas grátis para quem fizer compras superiores a trinta euros.

As novidades do mês são a norte, mas Lisboa não fica esquecida. A estratégia da marca passa pela abertura de mais um supermercado, ainda em 2018, na Avenida de Roma, e dois restaurantes, no Chiado (Rua do Loreto) e na Avenida da Igreja. Mais a sul, o Fórum Almada vai também passar a ter um restaurante da marca.