"Come Inside My Mind" é o nome do documentário produzido pela HBO sobre a vida e obra de Robin Williams. A data de estreia está marcada para 16 de julho — seis meses depois de o filme ter sido apresentado no Festival de Cinema de Sundance, em janeiro.

O anúncio foi feito na quarta-feira, 2 de maio, pela estação norte-americana que apresenta um projeto como sendo um "olhar atento à vida do ator". No documentário, constarão não só filmagens inéditas acerca do ator ao longo de toda a sua vida, mas também entrevistas inéditas de figuras que faziam parte do seu círculo de amigos — como Eric Idle, Steve Martin e David Letterman.

"Contado em grande parte pelas palavras do próprio ator, este documentário celebra aquilo que Robin Williams trouxe à comédia e à cultura em geral, desde 1970 até à data da sua morte, em 2014", lê-se no comunicado oficial.

Robin Williams conheceu as luzes da ribalta através da sitcom norte-americana "Mork & Mindy", mas o sucesso consolidou-se com os filmes "Jumani""Papá Para Sempre" e "O Bom Rebelde" — este último valeu-lhe o Óscar de Melhor Ator Secundário em 1998.

O documentário sobre a vida de Whitney Houston está a chegar — e já há trailer
O documentário sobre a vida de Whitney Houston está a chegar — e já há trailer
Ver artigo

"Robin Williams tinha a capacidade incrível de fazer rir qualquer um. Família, amigos e equipa de filmagens viam nele um homem infeliz enquanto ninguém estivesse a rir", é a descrição do documentário que conta com a realização de Marina Zenovich ("Roman Polanski: Wanted and Desired").

O ator e comediante norte-americano suicidou-se em agosto de 2014. A autópsia viria a revelar que Robin Williams estava há vários meses a lutar contra uma forma avançada de demência.