Os 10 melhores filmes que vai poder ver este fim-de-semana sem sair de casa

"A vida é bela", "E tudo o vento levou" ou "Os miseráveis" são alguns dos grandes filmes (segundo o IMDb) que poderá ver sentado no sofá.

Este fim de semana vai chover, por isso pode aproveitar para fazer as pipocas e ver os melhores filmes que vão passar na televisão.

Alex Munsell / Unsplash

Depois de uma semana de sol, o fim de semana traz chuva. Não se preocupe se tiver de passar os próximos dois dias no sofá, a MAGG tem o plano perfeito para si: faça as pipocas e pegue numa manta, escolhemos os melhores 10 filmes (de acordo com o IMDb) que vão passar na televisão.

O discurso do rei

A história do rei George VI, do Reino Unido, a sua improvisada ascensão ao trono e o terapeuta da fala que ajudou o inseguro monarca a ultrapassar os seus problemas. Um filme de 2010, protagonizado por Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter, que tem a pontuação de 8,0 no IMDb. Vai passar no canal Fox Movies, às 9h34 de sábado, 28 de Abril.

E tudo o vento levou

A guerra civil america e o período de recontsrução é o palco de um romande entre uma mulher manipuladora e um homem malandro. O filme de 1939, protagonizado por Clark Gable, Vivien Leigh e Thomas Mitchell, alcançou uma pontuação de 8,2 no IMDb. Pode vê-lo no sábado, 28 de Abril, pelas 15 horas na TvCine 2.

Maléfica

Uma fada vingativa é levada a amaldioçar uma princesa ainda bébe apenas para vir a descobrir, mais tarde, que a criança pode ser a única pessoa a restaurar a paz na sua terra em apuros. Um filme da Disney protagonizado por Angelina Jolie e Elle Fanning, conta uma nova versão da bela adormecida. Com uma pontuação de 7,0 no IMDb, este é um dos filmes que pode ver com as crianças. No sábado, 28 de Abril, é só pôr no canal Hollywood às 16 horas.

007 skyfall

Neste filme de James Bond, a sua lealdade a M é posta à prova quando o passado volta para a assombrar. Quando o MI6 é atacado, 007 tem de descobrir quem é a ameaça e destruí-la, não importa o quão pessoal seja o custo. Este sábado, 27 de Abril, não pode perder este filme de 2012, protagonizado por Daniel Craig, Javier Bardem e Naomie Harris, com uma pontuação de 7,8 no IMDb, às 16h27 na Fox.

Os miseráveis

Em França do século XIX, Jean Valjean, um homem que durante décadas foi perseguido pelo implacável polícia Javert, depois de romper com a sua liberdade condicional, concorda em cuidar da filha de um trabalhador de fábrica. A sua decisão muda as suas vidas para sempre. Um clássico do cinema, e um filme de 2012, pode ser visto no TvCine 3, pelas 18h15 no sábado, 28 de Abril. É protagonizado por Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway, com uma pontuação de 7,6  no IMDb.

Viver depois de ti

Uma rapariga de uma pequena cidade forma uma amizade improvável com um homem recentemente paralisado por um acidente, de quem toma conta. Um drama romântico de 2016, protagonizado por Emilia Clarke e Sam Claflin, com uma pontuação de 7,4 no IMDb, vai passar no TvCine 1, sábado, às 19h35.

Homem de ferro

Depois de ser mantido em cativeiro numa caverna afegã, o engenheiro bilionário Tony Stark cria uma única armadura capaz de combater todo o mal. Este filme de 2008, protagonizado por  Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow, tem uma pontuação de 7,9 no IMDb, e vai dar na Fox Movies, este sábado, 28 de Abril, às 21h15.

Mestres da ilusão

Um agente do FBI e um detetive da Interpol acompanham uma equipa de ilusionistas que fazem assaltos a bancos durante as suas apresentações e recompensam o seu público com o dinheiro roubado. Um filme de 2013 para ver no canal Hollywood, este sábado às 22 horas. É protagonizado pelos atores Jesse Eisenberg, Common e Mark Ruffalo, e conta com uma pontuação de 7,3 no IMDb.

A vida é bela

Quando um bibliotecário judeu e o seu filho se tornam vítimas do Holocausto, este usa uma mistura perfeita de vontade, humor e imaginação para proteger o seu filho dos perigos ao redor do acampamento. Um dos melhores filmes de sempre, de 1997, com uma pontuação de 8,6 no IMDb, e protagonizado por Roberto Benigni, Nicoletta Braschi e Giorgio Cantarini, que pode ver no canal AMC, este sábado, 28 de Abril, às 3h25.

Snowden

As técnicas de vigilância ilegais da NSA, nos Estados Unidos, são expostas a todos por um dos funcionários da agência, Edward Snowden, na forma de milhares de documentos confidenciais distribuídos à imprensa. Um filme que narra eventos da vida real, para ver no domingo à tarde, 29 de Abril, às 13h25, no TvCine 1. De 2016, com uma pontuação de 7,3 no IMDb, é protagonizado por Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley e Melissa Leo.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]