É impossível ficar indiferente à vista deslumbrante da cidade de Lisboa que podemos observar do Jardim de Inverno do Verride Palácio Santa Catarina.

E é justamente nesta varada do hotel de cinco estrelas, junto ao Miradouro de Santa Catarina, que agora é possível juntar um pequeno-almoço de rainha a um descontraído e inovador conceito de networking feminino.

“Este modelo de networking aconteceu pela primeira vez no hotel no Dia da Mulher, no contexto de uma ação pensada para a data. E foi tão inspirador para quem participou que me desafiou a continuar a repetir o modelo ao pequeno-almoço”, conta à MAGG Sandra Nobre, “storyteller” e autora do projeto Short Stories, que colabora com o Verride Palácio Santa Catarina nestas ações de networking.

Um networking “fora da caixa”

O conceito de networking não é novo, mas o contexto ao pequeno-almoço do Verride Palácio Santa Catarina pretende abordar estas ações de uma forma diferente daquilo a que estamos habituados em eventos deste tipo.

Fotografia. Como as mulheres se vestiram para trabalhar em 100 anos
Fotografia. Como as mulheres se vestiram para trabalhar em 100 anos
Ver artigo

Como explica Sandra Nobre, “quando comparado com outras iniciativas do género, aqui pretendemos fazer algo novo. No networking tradicional, normalmente os nomes conhecidos falam sem que haja interação com quem assiste e o networking acontece no coffee break a seguir, a correr, com uma troca de cartões de visita. Aqui toda a gente tem oportunidade de partilhar a sua experiência e de fazer perguntas”.

Rua de Santa Catarina nº 1
1200-401 Lisboa
info@verridesc.pt
Tel: (+351) 211 573 055

Aberto ao público, o pequeno-almoço de networking do hotel, com o nome de “Girls just wanna have fun”, limita-se a um grupo de oito participantes, para que estas possam dar a conhecer os seus projetos. Não existem oradores nem assistência, apenas mulheres numa conversa informal.

A este grupo junta-se Sandra Nobre, presente como uma espécie de anfitriã e moderadora para assegurar que todas têm oportunidade de contar a sua história, bem como duas convidadas especiais, com experiências para partilhar.

“Não anunciamos os nomes das convidadas propositadamente, dado que aqui a ideia não é que as pessoas venham atrás de nomes conhecidos (embora sejam convidadas com créditos provados e com um percurso pessoal e profissional interessante), mas que participem motivadas pela experiência”, afirma Sandra, que reforça que é também por essa razão que os lugares são tão limitados.

Sem pressas e feito na hora — é assim o pequeno-almoço do Verride

Localizado num edifício de 1750, o Verride Palácio Santa Catarina foi inaugurado em 2017 e desde a sua abertura que tenta marcar pela diferença, a começar pela aposta no pequeno-almoço.

Zenith. O brunch mais instagramável do país chegou a Lisboa
Zenith. O brunch mais instagramável do país chegou a Lisboa
Ver artigo

Ao contrário do que acontece na maioria dos hotéis, aqui a primeira refeição do dia é servida à carta e feita no momento. Para os pequenos-almoços de networking existe um menu concebido previamente que inclui um prato de fruta laminada, waffle salgado com ovo cozido a baixa temperatura, bacon e guacamole, panquecas com requeijão e frutos vermelhos, bem como sumo natural de laranja, chá, café e água à disposição — tudo confecionado na hora.

O primeiro networking com pequeno-almoço acontece dia 3 de maio (quinta-feira), das 9h30 às 11h30, no Verride Palácio Santa Catarina. As inscrições devem ser efetuadas através do telemóvel 961 510 588 ou, por e-mail, para sn.sillyname@gmail.com (preço por participante: 37,50€).