É uma novidade que promete dividir opiniões. A companhia aérea holandesa Corendon Dutch Airlines vai começar a testar, dentro dos aviões, zonas proibidas a crianças. Por enquanto, trata-se apenas de um teste, e vai estar disponível a partir de dia 3 de novembro, nos voos que fazem ligação entre Amesterdão e ilha caribenha Curaçao.

Segundo a companhia, a zona destinada a adultos irá ocupar a parte da frente do avião e será composta por 93 assentos padrão e 9 assentos XL com espaço extra para as pernas. Esta área será fisicamente separada através de paredes ou cortinas, o que promete “criar um ambiente blindado que contribui para um voo calmo e relaxado”, pode ler-se no “Daily Mail”.

Hotéis sem crianças. A tendência está a crescer em Portugal. Mas é legal?
Hotéis sem crianças. A tendência está a crescer em Portugal. Mas é legal?
Ver artigo

Nesta zona só vai ser permitida a entrada a pessoas maiores de 16 anos, e os preços relativos aos assentos padrão vão ser de 45€, sendo que os lugares XL vão custar 100€.

“Esta zona destina-se a passageiros que viajam sem filhos e a viajantes de negócios que desejam trabalhar num ambiente tranquilo. Ao mesmo tempo, a introdução da zona “Só Adultos” também tem um efeito positivo para os pais com filhos. Eles não precisam de se preocupar tanto com as possíveis reações dos outros passageiros se o filho estiver um pouco mais agitado ou a chorar”, pode ler-se na mesma publicação.

Esta é a primeira companhia aérea holandesa a criar esta zona específica, mas a Scoot, uma subsidiária da Singapore Airlines, já apresenta uma opção semelhante desde 2012. Os lugares ScootinSilence estão também localizados na dianteira dos aviões, onde só maiores de 12 anos podem viajar. Já a Japan Airlines indica no site os lugares que serão ocupados por crianças até aos 2 anos.