"É muito estranho que ninguém consiga justificar aquela conversa", começou por dizer Joana Schreyer depois de o grupo ter visto um BB Play onde era mostrado um desabafo feito pelo dj Rúben da Cruz a Frederica, Diogo, Cátia e Ana.  "Parece que estão a querer anular-me. Não sei porquê", revelou o concorrente de 35 anos aos colegas, falando do casal Joana e Ricardo.

As imagens provocaram uma nova discórdia na casa mais vigiada do País, levando a um novo confronto entre o casal e os concorrentes envolvidos. "Eu não sei o que se passou naquela conversa. Eu não me lembro de muitas coisas que se passam", afirmou Cátia Basílio quando se pronunciou sobre as imagens mostradas.

Frederica Lima também chegou a pronunciar-se sobre o bloco de imagens. "Não compreendi a opinião do Rúben, no entanto é numa conversa, ele está a dar a opinião dele e eu estou a ouvir e está tudo tranquilo", afirmou a concorrente de Cascais.

"Eu tinha dito ao Big para colocar o dia nas imagens", acrescentou Ricardo Pereira tocando na justificação dos colegas de que eram imagens antigas. O Big Brother acabou por confirmar que as imagens eram de um dia depois da primeira gala de expulsão (19 de setembro). O concorrente de Alverca afirmou ainda que "cada um tem o seu espaço para brilhar", dizendo que não faz "jogo sujo".

Passados uns momentos, a discussão voltou a centrar-se em Joana Schreyer e Rúben da Cruz. "Eu sou aquela pessoa que não me sobreponho a ninguém. Não me vejo a esse papel nem vejo o Ricardo nesse papel", respondeu a concorrente. Ainda acusa o dj de não ser "coerente".

Rúben defendeu-se dizendo: "sinto um bocado de implicância da Joana para comigo". A nova afirmação levou a concorrente do Seixal a acrescentar: "mandas bocas a toda a gente a brincar".

Os nomeados desta semana são Ricardo Pereira (que foi nomeado diretamente pelo líder da semana, Miguel Vicente), Frederica Lima, Catarina Severiano e Cátia Basílio. Um destes concorrentes vai abandonar o "Big Brother" já no próximo domingo (2 de outubro).