Depois de duas semanas em versão “BB Zoom” o “Big Brother” acabou por estrear-se numa noite cheia de peripécias. Fábio foi o primeiro concorrente a abandonar a casa, depois das muitas críticas de Pedro Sá por haver uma eliminação na noite da entrada da casa. A juntar a isto e às figuras de Hélder, ao desrespeito pelo apresentador, e ao anúncio da entrada de mais dois concorrentes, o reality show trouxe também mais uma surpresa: a Voz que ficou conhecida nos programas “Secret Story” voltou à casa mais vigiada do país.

A ovelha, as figurinhas de Hélder e os exageros. Os piores e melhores momentos da primeira gala do "Big Brother 2020"
A ovelha, as figurinhas de Hélder e os exageros. Os piores e melhores momentos da primeira gala do "Big Brother 2020"
Ver artigo

Apesar da novidade, houve quem se insurgisse contra esta surpresa de imediato. Marco Costa e Fanny Rodrigues, dois concorrentes de “Secret Story” foram os primeiros a explicar que não tinham gostado que a voz do reality show no qual participaram tivesse agora voltado para outro programa.

“Chamar de Big Brother à minha Voz é só parvo. No máximo, continuava a ser a Voz mas estava no Big Brother", escreveu Marco Costa nos InstaStories. Fanny também não se deixou ficar. “Isto de estar a ouvir a minha Voz neste formato e depois de saber que não esteve no Secret Story – O Reencontro. Está demais. Está demais o bar da praia”, escreveu. “Estamos completamente de acordo, Marco Costa. Ainda não consegui ‘engolir’ esta situação”, disse a ex-concorrente depois de te visto a publicação do colega.

No final da noite, o diretor de programas da TVI explicou o porquê de ter trazido a Voz novamente para o reality show. “Não foi tanto pelo programa, mas sim pela relação que cria com os concorrentes”, explicou.