A Netflix acaba de anunciar que a série portuguesa "Rabo de Peixe" vai ter uma segunda temporada. Na rede social Instagram pode ler-se: "a travessia ainda não acabou. O Fave português de todos nós vai regressar para a segunda temporada".

De que é feita a cocaína em "Rabo de Peixe"? 10 curiosidades sobre a nova série portuguesa da Netflix
De que é feita a cocaína em "Rabo de Peixe"? 10 curiosidades sobre a nova série portuguesa da Netflix
Ver artigo

Aquela que é a segunda série feita em Portugal para o gigante de entretenimento norte-americano vai ter continuidade, um feito inédito para a ficção nacional. Depois de "Glória", que se estreou em 2021 e marcou o debute das produções portuguesas na Netflix, "Rabo de Peixe" abre assim caminho para mais produção feita em território nacional.

Protagonizada por José Condessa, Helena Caldeira, André Leitão e Rodrigo Tomás, a série inspirada em factos reais conta a história de um grupo de amigos de Rabo de Peixe, vila piscatória na ilha de São Miguel, que vê no tráfico da cocaína que dá à costa, caída de um veleiro, uma forma de escapar a uma vida de pobreza.

Em maio, dias antes da chegada da série à Netflix, o realizador da série confessou à MAGG a vontade de que houvesse continuidade da história. “O objetivo é que haja uma receptividade do público tão grande que tenha sentido fazer uma segunda temporada”, salientou na altura Augusto Fraga. Uma visão partilhada por todo o elenco, inclusive por Rodrigo Tomás, que dá vida a Rafael, personagem que sofre um acontecimento dramático no final da primeira temporada. “Era bom, do ponto de vista narrativo”, disse na altura o ator à MAGG.

"Rabo de Peixe" está atualmente no 9º lugar do top das séries não faladas em inglês mais vistas da Netflix. Em Portugal mantém-se em primeiro lugar pela terceira semana consecutiva.