Depois de já se saber que a produção ia chegar à plataforma de streaming Netflix em dezembro deste ano, as redes sociais de "Berlim", o spin-off de "La Casa de Papel" confirmaram esta segunda-feira, 18 de setembro, a data oficial de estreia.

Da nova música às paixões. 8 coisas que já sabemos sobre "Berlim", o spin-off de "La Casa de Papel"
Da nova música às paixões. 8 coisas que já sabemos sobre "Berlim", o spin-off de "La Casa de Papel"
Ver artigo

Pode apontar na agenda: 29 de dezembro. Este é o dia em que pode começar a maratonar a série que retrata a vida da personagem, interpretada por Pedro Alonso. Para esta produção, Paris foi o cenário escolhido para a maior parte das cenas, que vai retratar a história de Berlim, um dos assaltantes da Casa da Moeda de Espanha. Desta vez, vai poder acompanhar o assalto a Chez Vienot, a maior leiloeira de Paris, onde estão 44 milhões de euros em jóias.

Do elenco fazem parte nomes como Michelle Jenner, Tristán Ulloa, Begoña Vargas, Julio Peña Fernández e Joel Sánchez. As já conhecidas inspetoras Raquel Murillo (Itziar Ituño) e Alicia Sierra Montes (Najwa Nimri) vão fazer algumas aparições especiais na série.

Aléx Pina e Esther Martínez Lobato são os criadores e guionistas de “Berlim”. Depois de terem escrito “La Casa de Papel” e “Sky Rojo”, os autores contam queriam fazer algo mais divertido. “Esta é uma série muito mais luminosa, lúdica e absolutamente hedonista”, contou Pina em junho, durante a conferência de imprensa de apresentação da nova produção em Madrid, Espanha, onde a MAGG marcou presença.

Já Esther Martínez Lobato destacou a importância de se afastarem de “La Casa de Papel” para criarem “um mundo próprio” para Berlim. “Na série, já tínhamos contado muita coisa sobre ele, então tivemos de puxar pela cabeça para pensar que mais podíamos saber sobre ele. Nesse processo, descobrimos a sua história”, disse a autora.