Alexandra Lencastre está de volta à TVI. A atriz, que integra o elenco da novela “Cacau”, marcou presença na gala “Palácio das Estrelas” emitida no domingo, 3 de setembro.

Sobre este retorno, a artista comentou ser exatamente aquilo de que precisava. “Quando entrei no estúdio para gravar a novela senti uma energia que já não sentia há muito tempo, e a forma como todos me receberam foi encantadora”, disse este domingo.

Alexandra Lencastre fala sobre as sequelas da COVID-19. “Faço exercícios respiratórios em casa”
Alexandra Lencastre fala sobre as sequelas da COVID-19. “Faço exercícios respiratórios em casa”
Ver artigo

Fora da estação de Queluz de Baixo desde 2020, quando se mudou para a SIC, Alexandra Lencastre afirma que se sentiu um pouco desvalorizada no canal da concorrência, e sem desafios importantes nos seus 40 anos de carreira. “Senti que não estava a ter oportunidades de trabalho que me tinham sido prometidas (…) Senti-me um bocado excluída, nunca me senti em casa, nunca senti que tinha grandes papéis, não por causa do tamanho do papel, mas nunca senti que tinha um desafio como atriz e senti-me desvalorizada."

Alexandra Lencastre
créditos: TVI

No entanto, a atriz garante que saiu da estação sem guerras. Afirma gostar de trabalhar com toda a gente e de variar e, depois de estar mais de uma década e meia na mesma estação televisiva, sentia que era disso que precisava. Três anos depois volta para a TVI livre para poder fazer também teatro, cinema ou telefilmes.

O projeto “Cacau” marca o regresso de Alexandra Lencastre às vilãs. “Esta mazona é diferente das outras, é maluca. Não tem aquelas coisas sarcásticas e irónicas, é um furacão e capaz de tudo”, conta.

Para além deste projeto, a atriz regressa também ao painel de jurados da nova edição do “Dança com as Estrelas”, ao lado de Cifrão e Alberto Rodrigues, com apresentação de Cristina Ferreira. “Ter a aprovação da Cristina para fazermos este programa, ela querer que eu faça parte, é muito gratificante porque significa que afinal eu pertenço a algum lado”, disse aos jornalistas.