"Crossroads: Amigas para Sempre" foi o primeiro film que Britney Spears protagonizou. O desafio chegou em 2002, quando interpretou Lucy Wagner, papel que lhe valeu uma mão cheia de nomeações para os prémios MTV Movie Awards e Teen Choice Awards.

Esta película vai chegar pela primeira vez ao streaming, mais concretamente à Netflix. Foi a plataforma quem anunciou a novidade, revelando que tem estreia global marcada para 15 de fevereiro, a mesma data em que ficou disponível há 22 anos.

Britney Spears desmente rumores sobre novo álbum. "Nunca voltarei à indústria musical"
Britney Spears desmente rumores sobre novo álbum. "Nunca voltarei à indústria musical"
Ver artigo

A estreia de Britney Spears como atriz aconteceu em 2001, quando fez de assistente de bordo em "Longshot". O papel principal só chegaria em "Crossroads: Amigas para Sempre", uma comédia dramática que acompanha uma viagem pelos Estados Unidos da América entre três amigas.

Além de Britney Spears, integram o elenco nomes como Zoë Saldana, Taryn Manning, Dan Akroyd, Beverly Johnson e Kim Cattrall. Escrito por Shonda Rhimes e realizado por Tamra Davis, este filme aborda temas como gravidez na adolescência, violação e abandono infantil, refere a "Variety".

"A Mulher que Há em Mim", No livro de memórias de Britney Spears, "A Mulher que Há em Mim", que chegou às livrarias a 24 de outubro, a cantora norte-americana de 42 anos descreve como foi a experiência de filmar "Crossroads: Amigas para Sempre" — e como tal a impactou.

"Foi, basicamente, o início e o fim da minha carreira como atriz", escreveu Spears. "Não conseguia largar a personagem. Tornei-me mesmo esta pessoa. Não conseguia separar-me. Comecei a andar e a falar de forma diferente. Durante meses, fui outra pessoa", continuou, assim como recorda a "People".