Já não vai ser preciso dormir com relógios digitais para redefinir os objetivos de bem estar. A Samsung anunciou esta terça-feira, 27 de fevereiro, durante o Mobile World Congress (MWC), a decorrer em Barcelona, Espanha, o Samsung Galaxy Ring, um novo wearable que oferece um conjunto de inovações num formato que promete ser prático para uma utilização confortável 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Luís Montenegro é atingido com tinta verde na BTL. "Pontaria não faltou ao jovem que me abordou"
Luís Montenegro é atingido com tinta verde na BTL. "Pontaria não faltou ao jovem que me abordou"
Ver artigo

Sim, é verdade. Aquilo que tantos queriam monitorizar através de um relógio digital vai estar disponível no novo anel da marca sul-coreana. Com o Galaxy Ring, os utilizadores vão poder usufruir daquilo que pode ser considerado uma experiência diferente durante cada passo da sua jornada de bem-estar, através de informações precisas e pormenorizadas sobre a sua condição de saúde, com a ajuda da inteligência artificial.

Ou seja, trocamdo por miúdos, a Samsung vai equipar este novo dispositivo com uma série de funcionalidades. Entre elas, será possível monitorizar o sono (com base na frequência cardíaca sentida pelo anel, movimentos e respiração), fornecendo conselhos aos utilizadores para uma boa noite de sono, monitorizar o ciclo menstrual através do parceiro Natural Cycles, controlar a ingestão de água, e dar informações sobre novas formas de monitoramento de saúde da Samsung, através da nova função My Vitaly Score.

Além disso, segundo o “The Verge”, citado pelo site “TecMundo”, já se sabe também que o anel estará disponível em três cores — prateado, dourado e preto —, e que será colocado à venda com vários tamanhos disponíveis. Informações sobre a duração da bateria e o preço do novo dispositivo ainda não foram disponibilizadas, mas sabe-se que estará no mercado no final de 2024.

No entanto, o anel fará parte do ecossistema da Samsung. Ou seja, apenas quem já possui algum dos relógios inteligentes da marca ou as pulseiras recém-lançadas é que conseguirá usufruir totalmente desta experiência. 

“O Galaxy Ring, uma peça elegante e inovadora, irá fornecer aos nossos consumidores dados fidedignos e personalizados, de uma forma simples e intuitiva, dia e noite. Com o lançamento deste novo dispositivo, damos um passo em frente na nossa visão de contribuir para um mundo onde a tecnologia Samsung contribui de forma decisiva para melhorar e simplificar a vida a milhões de pessoas”, afirmou José Correia, diretor de vendas e gestão de produtos de Mx Division da Samsung Portugal, em comunicado.

Espreite as primeiras imagens do anel inteligente