Está em causa o voo do avião da Alaska Airlines que tem dado que falar por ter ficado sem porta em pleno voo. Durante esse incidente, um telemóvel acabou por cair cerca de 5 mil metros. A parte mais impressionante? O dispositivo conseguiu sobreviver à queda.

E não, não era um Nokia 3310. Tratava-se de um iPhone. Quando foi encontrado por um cidadão junto a uma estrada perto de Portland, nos Estados Unidos da América, o equipamento apresentava apenas algumas gotas no ecrã, mas estava a funcionar.

Avião perde uma janela e aterra de emergência. Veja o vídeo a bordo
Avião perde uma janela e aterra de emergência. Veja o vídeo a bordo
Ver artigo

O ecrã não apresentou qualquer problema. O telemóvel tinha a ponta do cabo de carregamento arrancada, assim como escreve o "Correio da Manhã". Este foi o segundo telemóvel a ser encontrado, na sequência do incidente provocado pela avaria do 737 MAX 9.

iphone
O estado do telemóvel em questão, quando foi encontrado. créditos: Twitter

O avião de passageiros da Alaska Airlines perdeu uma janela e parte da fuselagem em pleno voo, nos primeiros 35 minutos, tendo sido forçado a aterrar de emergência no estado norte-americano do Oregon. A janela explodiu e o buraco provocou a despressurização da cabine. Aconteceu na sexta-feira, 5 de janeiro.