Nos dias de hoje, ficar sem telemóvel de repente não é fácil. Seja por o ter perdido, o ter deixado entregue nas mãos dos miúdos e não ter previsto a queda ou simplesmente por o aparelho se estragar já fora da garantia, estamos habituados a ter a vida neste tipo de gadgets e precisamos de o substituir rapidamente. O problema? Os preços dos smartphones não são propriamente simpáticos, e caso não queira ficar agarrado a um plano de pagamentos, é possível que tenha de gastar várias centenas de euros.

Por isso, recebemos com entusiasmo novidades que juntem qualidade e design premium, câmaras de qualidade profissional e um valor que não nos leve à falência. É este o caso do novo Discovery Pro, um dos mais recentes lançamentos da SPC, empresa europeia especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo e dispositivos inteligentes.

Vai comprar o iPhone 15? Estes são os problemas mais comuns do novo smartphone da Apple
Vai comprar o iPhone 15? Estes são os problemas mais comuns do novo smartphone da Apple
Ver artigo

Este smartphone, indicado para quem procura um telefone premium, incorpora no seu Core AI Camera a combinação de três lentes "para oferecer a possibilidade de fotografia de nível profissional, grande angular de 50Mpx com deteção de imagem por IA, câmara de 5Mpx com super grande angular e câmara macro de 2Mpx", avança a marca em comunicado, acrescentando que este trio "representa um salto qualitativo na experiência fotográfica".

O Discovery Pro tem um sensor Omnivision para oferecer melhores imagens em qualquer situação, mesmo com pouca luz ou em movimento, uma câmara selfie de oito megapixéis e grava ainda vídeos em qualidade Full HD.

Falando do desempenho deste novo smartphone, chega numa configuração de RAM com 6GB e 128GB de armazenamento interno, é alimentado por um processador Octa Core Unisoc T616 de 2GHz e uma bateria de 5.000 mAh com carregamento ultra rápido até 18W. O dispositivo tem ainda um ecrã LTPS IPS de 6,8 polegadas com resolução FHD+ (2460x1080 pixels) com proteção Panda e densidade de pixels de 396 PPI.

A câmara frontal está integrada no ecrã, tem uma função de luminosidade automática e adapta assim a visualização a cada momento do dia, dado que pode ser configurado não só para "mostrar mais ou menos brilho dependendo da localização no interior ou no exterior, mas também se ajusta de acordo com a hora do dia para que, à medida que a noite se aproxima, o ecrã bloqueie progressivamente a quantidade de luz emitida para que o olho se possa habituar à escuridão", garante a marca.

No que diz respeito às fotografias, dispõe de um Modo Automático capaz de captar imagens de excelente nível nas suas configurações padrão, bem como de flash, modo HDR, função Face Beauty e ainda uma grande variedade de filtros. Com o Modo Manual (Camera Pro), há a possibilidade de personalizar características como luminosidade, velocidade do obturador, focagem, ISO, equilíbrio de brancos, contraste e saturação. A câmara integra ainda modos especiais como Retrato, Panorama, Vídeo, Câmara lenta, Timelapse, entre outros.

Os utilizadores podem ajustar várias especificações como o armazenamento (interno ou cartão SD), bem como atalhos para controlar a utilização como a tecla de volume para tirar fotografias, o som da câmara, a opção de guardar, o detetor de sorrisos, o ativador e desactivador anti-bandas ou o reconhecimento de imagens AI.

Conta com conetividade NFC para pagamentos contactelss e incorpora um leitor de impressões digitais na parte lateral. Esta funcionalidade permite desbloquear o dispositivo de forma rápida e segura, bem como proteger o acesso a aplicações e dados sensíveis.

O Discovery Pro está disponível apenas na cor Deep Sky, um azul escuro com reflexos que criam suaves halos de luz, e pode ser adquirido por 179,90€ no site da marca.

Veja o novo smartphone da SPC em detalhe.