Há um novo termo viral nas redes sociais sobre o mundo dos encontros e namoros. Depois de "red flags" (sinais negativos) e "beige flags" (hábitos do parceiro que não são apreciados, mas também não são suficiente maus para serem "red flags"), agora vem o “frog-ization”.

5 restaurantes italianos bem fancy para um date romântico com as melhores pastas e risottos
5 restaurantes italianos bem fancy para um date romântico com as melhores pastas e risottos
Ver artigo

Se já achou alguém bastante atraente durante muito tempo e essa atração diminuiu quase instantaneamente assim que essa pessoa começou a mostrar interesse, então foi vítima de “frog-ization” (frog é sapo em português). A pior parte desta tendência é que pode estar a acontecer consigo sem se aperceber e pode chegar à conclusão de que o seu potencial namorado nunca foi tão atraente quanto pensava.

Este termo ficou viral no Japão e alcançou o primeiro lugar num estudo realizado com 950 jovens da geração Z (nascidos entre 1995 e 2012), para descobrir qual o termo mais utilizado entre os jovens japoneses. “Zsouken, que estuda a geração Z, ou aqueles nascidos na segunda metade da década de 1990 até por volta da década de 2010, realizou um estudo online entre 8 e 14 de maio, ao qual 950 pessoas até aos 26 anos responderam. A maioria da geração Z é nativa das redes sociais, e muitos dos seus termos também vieram de plataformas de redes sociais”, explicou o estudo.

“Frog-ization” ou “kaeru ka gensh”, em japonês, traduz-se literalmente no “fenómeno de se transformar num sapo”, de acordo com o relatório publicado pelo "The Mainichi". Além disso, também é um termo alusivo ao conto de fadas "O Príncipe Sapo" (“The Frog Prince”), em que um sapo se transforma num príncipe depois de uma princesa se apaixonar por ele, revela o "LADbible".