O Natal está ao virar da esquina e há um tópico incontornável nesta época do ano: os presentes. A Consoada (ou a manhã do dia 25, para alguns) é uma das noites mais aguardadas do ano, porque todos querem descobrir aquilo que foi posto dentro do seu sapatinho.

Se há surpresas agradáveis, que nos deixam em êxtase por serem mesmo aquilo de que precisávamos (ou que pusemos na lista, vá), há também prendas menos boas. Por isso, uma coisa é certa: desembrulhar os presentes no Natal é sempre um exercício que exige o dom da representação, nomeadamente nas alturas em que somos surpreendidos pela negativa.

E porque, tal como nós, sabemos que todos têm presentes memoráveis, no bom e no mau sentido, foi precisamente esse o mote da conversa entre a MAGG e algumas caras conhecidas do público português no evento de Natal da Nespresso, que se realizou esta quinta-feira, 14 de dezembro, na 39a Concept Store, em Lisboa.

Das canecas ao calendário do advento. Esta coleção limitada da Nespresso faz-nos querer saltar já para o Natal
Das canecas ao calendário do advento. Esta coleção limitada da Nespresso faz-nos querer saltar já para o Natal
Ver artigo

Depois de aprendermos a fazer um cocktail que misturava café e vibes natalícias sem igual, tendo a nova coleção da marca suíça com a Fusalp como mote, foi altura de nos pormos à caça das respostas de famosos como Isabel Silva, João Cajuda, Alice Trewinnard e Mafalda Sampaio.

"Qual foi o melhor presente de Natal que já recebeu? E o pior?". Foram estas as duas perguntas que fizemos e, entre hesitações ou respostas que estavam claramente na ponta da língua, houve de tudo: quanto às más, estas penderam entre um livro usado a umas meias de lãs que picavam; já nas boas, foram de dois GameBoy – alerta, nostalgia – a uma viagem a Nova Iorque.

Descubra na fotogaleria.

Créditos: João Catarino