Já pode viajar até ao futuro com a nova coleção da Aumar. Isto porque, para celebrar o décimo aniversário da marca, a linha Space-Now foi beber inspiração ao filme "Barbarella", um clássico de 1968 com Jane Fonda como protagonista, vestindo a pele de uma astronauta futurista.

Foi precisamente esta atriz que se constituiu como um dos alicercers da coleção. É que, por ser "ativista, escritora, modelo, atriz e uma lutadora nata", transmite a ideia "de que ser mulher é não desistir e conquistar novos espaços", explica a marca em comunicado. 

Há vários biquínis disponíveis, intitulados à imagem de um universo intergaláctico. Entre eles estão os modelos Espaço, Cratera, Cadente, Plutão, Astro, Lua ou Saturno e fatos de banho com os nomes Marte, Nave, Cosmos, Vénus, Via Láctea, Órbita, Galáxia. E o objetivo passa por trazer para a terra os vários elementos do espaço através de padrões, brilhos, metalizados, que nos levam para fora deste mundo (quase literalmente).

Para além do lançamento da coleção de biquínis, um género de peças a que a marca já habituou os seus clientes, a Aumar também acaba de entrar por um novo caminho. Depois de, em 2022, dar os primeiros passos no universo da roupa exterior, com o lançamento uma coleção cápsula de edição limitada, são essas peças que, agora, vão fazer parte do repertório da marca integralmente.

A nova coleção da Calzedonia tem biquínis que vão fazê-lo querer passar os dias à beira-mar. Espreite as peças (desde 15€)
A nova coleção da Calzedonia tem biquínis que vão fazê-lo querer passar os dias à beira-mar. Espreite as peças (desde 15€)
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A Aumar, além de o levar ao mar (vá, tivemos de fazer este trocadilho) com as suas peças de swimwear, vai passar a levá-lo a qualquer lado, estabelecendo-se como marca de outerwear. Isto tudo graças a um manancial de conjuntos e vestidos fresquinhos e coloridos, que não podiam gritar mais verão.

"Não queremos que a Aumar fique limitada apenas a um tipo de produto quando a procura das nossas clientes já mostrou também interesse pelas nossas coleções limitadas de roupa", explica a fundadora da marca, Mariana Silva, em comunicado. "Quero largar amarras e ir além-fronteiras, neste caso, deixar de ser apenas uma marca sazonal, quero ter liberdade de criar todo o ano", acrescenta.

Mas há outras novidades – e estas passam pelo alargamento da seleção de tamanhos que a Aumar disponibiliza, que agora vão até ao XXL. "Inserimos tamanho XL nas nossas produções de coleção em vários modelos e temos também um serviço de tailoring [personalização, em português] que permite às nossas clientes encomendar qualquer artigo das nossas coleções no tamanho que pretender do XS ao XXL", conclui a fundadora.

A coleção estará disponível em primeira mão a partir desta quinta-feira, 1 de junho, em loja física, localizada na Rua Passos Manuel, em Lisboa. No entanto, também pode encontrar os produtos da marca no site oficial da marca.

Espreite as peças.