A passagem direta do secundário para a universidade deixou de fazer sentido para muitos estudantes e, pelo meio, tornaram-se mais populares os projetos de voluntariado, os cursos de curta duração e o sonho que não foge da cabeça de muitos jovens. Falamos, claro, do gap year.

"Um gap quê?". Nós ajudamos. Um gap year, também conhecido como o ano sabático, traduz-se por uma pausa efetiva no ciclo de ensino. A forma como essa pausa pode ser aproveitada, claro, varia de estudante para estudante. E embora isso envolva fazer uma pausa, há muitos estudantes que se mantêm ativos a trabalhar, a fazer voluntariado, a ingressar em cursos de línguas ou a viajar.

3 projetos de voluntariado que pode fazer enquanto visita novas cidades
3 projetos de voluntariado que pode fazer enquanto visita novas cidades
Ver artigo

E se a ideia for conhecer outras cidades e culturas, essa mudança fica ainda mais fácil através da Inlife que tem quartos para estudantes em Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Braga, Madrid, Barcelona, Milão e Roma. Mas já lá vamos.

"Mas fazer uma pausa para quê?", pode estar a perguntar-se. Às vezes, para reorganizar as ideias e traçar um novo caminho. Um que, talvez, possa fazer mais sentido a médio e longo prazo.

É que a altura de entrar na faculdade, ou no mercado de trabalho, é um momento de tomada de grandes decisões. E tomar decisões para a vida quando não se sente preparado para isso é coisa para dar para o torto.

Gap year como um botão de pausa

O gap year, portanto, não é mais do que um exercício de carregar no botão de pausa e pensar: "Ok, o que é que eu quero fazer daqui para a frente?". E é mais natural do que pensa.

A regra do gap year é só uma: não há regras. Não há um tempo definido para realizar um gap year nem uma altura especifica (do ano ou da vida) para o fazer. E ainda que o nome remeta para a duração de um ano, não é bem assim. Há quem o faça em seis meses ou quem prefira prolongar-se bem para lá de um ano.

No final, a única coisa de que precisa é de aproveitar bem o tempo, a experiência e tudo o que um gap year pode proporcionar.

Com a Inlife, fazer um gap year é ainda mais fácil

Fazer um gap year é uma aventura que traz consigo novas oportunidades — como a possibilidade de conhecer novos países e culturas. E com a Inlife, todo esse processo é ainda mais simples através da oferta de, por exemplo, quartos para estudantes em Coimbra ou quartos para estudantes no Porto.

É que embora o gap year seja, por si, uma mudança avassaladora, a startup portuguesa, especializada em arrendamento de médio a longo prazo, surge com o propósito de descomplicar o que tende a ser aborrecido e uma dor de cabeça.

Focada em inovar e transformar o setor imobiliário, a Inlife internacionalizou-se e está agora presente em três países diferentes. Seja em Milão, Roma, Barcelona, Madrid, Porto, Lisboa, Coimbra ou Évora, a Inlife vai ser a sua melhor amiga quando chegar a hora de encontrar casa.

A preparar o próximo ano letivo e nervoso por mudar de cidade? A Inlife ajuda
A preparar o próximo ano letivo e nervoso por mudar de cidade? A Inlife ajuda
Ver artigo

Pronta para acolher jovens que abraçam novos desafios, esta startup portuguesa oferece, a inquilinos e senhorios, a melhor experiência possível, garantindo segurança às duas partes. Num mundo cada vez mais digital, a Inlife incorporou a tecnologia no serviço que apresenta. E o bicho de sete cabeças que vem agarrado ao processo de arrendamento desapareceu.

Quantas vezes esteve na procura quase infinita por uma casa, decidiu confiar nas imagens e, quando chegou, nenhuma delas correspondia à realidade? Com a Inlife esse problema não existe. É que a startup portuguesa tem um serviço de visitas à distância em que, através de uma videochamada, pode conhecer os cantos todos à casa em tempo real.

É aqui que a Inlife se diferencia dos demais serviços de arrendamento. Se estiver longe do sítio para onde se quer mudar, já não precisa de esperar o momento ideal para marcar uma visita presencial. Faça uma videochamada e aproveite para conhecer de imediato o seu futuro senhorio e colegas de casa, se existirem.

Pode ainda aproveitar a videochamada para colocar as questões que quiser. E como a startup portuguesa sabe que a conversa pode ser um problema, principalmente se não falarem a mesma língua, os advisors da Inlife estão sempre disponíveis para facilitar a comunicação.

Queria muito fazer uma determinada pergunta sobre a casa, mas quando chegou a altura indiciada não se lembrou? Não há problema. É que a Inlife prima por oferecer informação detalhada sobre cada quarto, estúdio, residencia ou apartamento. E para que possa fazer uma escolha informada, toda a informação sobre a localização da casa, os acessos e a rede de transportes perto da mesma é disponibilizada no site.

Com a Inlife pode garantir o seu próximo quarto ainda antes de entrar no avião. Se após a visita à distância perceber que aquele é mesmo o seu espaço ideal, aproveite e reserve-o instantaneamente.

E sempre com a segurança dos pagamentos garantida. Como? A Inlife tem um sistema de pagamento protegido com medidas antifraude implementadas.

Damos-lhe um exmeplo prático: quando pagar a primeira prestação de arrendamento, a mesma estará segura até 24 horas após a sua entrada no quarto. O pagamento só será transferido para o senhorio 24 horas após a entrada na casa, para garantir que tudo correu como esperado.

Comece já a preparer o seu gap year e encontre o quarto ideal no site da Inlife.