"A Marcha é linda" e está de volta com as primeiras exibições na Altice Arena. Ano após ano, há uma coisa que não muda: a alegria e euforia com que os marchantes celebram esta tradição da cidade, que é um dos pontos altos dos Santos Populares de Lisboa.

Parque Mayer é o tema da "Grande Marcha 2023", que será apresentada e interpretada pelas Marchas Populares no desfile da Avenida da Liberdade. No entanto, antes disso, entre sexta-feira e domingo, nos dias 2, 3 e 4 de junho respetivamente, as 20 marchas estarão a apresentar-se ao público e ao júri na Altice Arena.

No primeiro dia, 2 de junho, apresentaram-se na sala de espetáculos da capital as marchas populares de S. Domingos de Benfica, do Bairro da Boavista, do Bairro da Madragoa, da Graça, da Bica, do Alto do Pina, do Lumiar e também a Marcha Infantil "A Voz do Operário", extraconcurso. Este sábado, 3, desfilaram as marchas populares dos bairros dos Olivais, do Castelo, de Alcântara, da Mouraria, do Bairro Alto, de Carnide, de Belém e a Marcha dos Mercados, também extraconcurso.

Guia para os Santos no Tejo. O que é que se come? Há filas para o WC? E brindes, onde estão? Saiba tudo
Guia para os Santos no Tejo. O que é que se come? Há filas para o WC? E brindes, onde estão? Saiba tudo
Ver artigo

Este domingo, 4, na reta final das apresentações, são as marchas populares da Ajuda, de Marvila, da Penha de França, de S. Vicente, de Santa Engrácia, de Alfama que vão encantar a Altice Arena. A par destas, também se apresentará última marcha extraconcurso, a da Santa Casa.

Como sempre, cada bairro tem os seus respetivos padrinhos. Para que os deste ano não lhe passem ao lado, a MAGG diz-lhe quem são as caras conhecidas que vão sair à rua na noite de Santo António, de 12 para 13 de junho, para perpetuar esta tradição tão querida pelos lisboetas.

Espreite a fotogaleria.