Luís Franco-Bastos, Salvador Martinha e Rui Sinel de Cordes anunciaram esta quarta-feira, 10 de janeiro, que vão fazer uma última tour dos Lx Comedy Club com dois espetáculos para homenagear o colega Ricardo Vilão, humorista português cuja morte foi revelada em setembro.

“Cacau” já tem data de estreia. Novela da TVI passa-se entre Portugal e Brasil
“Cacau” já tem data de estreia. Novela da TVI passa-se entre Portugal e Brasil
Ver artigo

“O nosso amigo Ricardo Vilão era a alegria deste grupo. Decidimos homenageá-lo e despedirmo-nos dele no local que ele mais gostava: o palco. Lx Comedy Club regressa para uma última tour: 'Morro Amanhã' - de duas datas, já que, sem o Vilão a produzir, é difícil fazer melhor - em Lisboa e no Porto”, começaram por anunciar.

Luís Franco-Bastos anunciou que as receitas da tour irão reverter para a família de Ricardo Vilão. “Será um espetáculo de estórias e memórias da influência do Vilão nas nossas vidas e no stand-up comedy português, (onde ocuparemos o palco em conjunto durante toda a duração, curiosamente pela primeira vez) e a receita será integralmente entregue à sua família”, explicou. “Não se atrasem - como o Vilão não estará presente fisicamente, o show começará a horas”, brincou.

Os dois espetáculos de “Morro Amanhã” realizar-se-ão no dia 23 de janeiro no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e no dia 31 de janeiro no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Os bilhetes, com preços entre os 14€ e os 18€, já se encontram disponíveis na Ticketline.

Ricardo Vilão tinha 45 anos e estava a viver em Inglaterra há vários anos. O humorista e empresário sofria de doença bipolar, transtorno psiquiátrico caracterizado por variações acentuadas de humor. Foi membro fundador dos Lx Comedy Club e também era guionista e produtor. O último espetáculo que fez foi já em Inglaterra e chamava-se “Bipolar Disorder”.