O julgamento do acidente que provocou a morte de Sara Carreira continua. A filha mais nova de Tony Carreira morreu aos 21 anos, vítima de um acidente de viação a 5 de dezembro de 2020, com o namorado, Ivo Lucas, ao volante. O cantor de 33 anos arrisca uma pena até cinco anos de cadeia.

Ivo Lucas está acusado de homicídio por negligência na forma grosseira. A 24 de outubro, prestou declarações durante o julgamento, que decorre no Tribunal de Santarém. Não foi possível apurar se acelerou ou desacelerou no momento do acidente.

Ivo Lucas chora em tribunal ao descrever o acidente que vitimou Sara Carreira
Ivo Lucas chora em tribunal ao descrever o acidente que vitimou Sara Carreira
Ver artigo

A velocidade registada no momento da colisão foi de 132 quilómetros por hora. O artista pediu para ouvir novamente os peritos do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, mas a juíza considerou o pedido "totalmente inútil", de acordo com o "Correio da Manhã".

Também a defesa de Tony Carreira partilhava desta opinião. O ator garante que circulava a menos do que 132 quilómetros por hora e defende que não seguia em excesso de velocidade. Mas o pedido para reavaliar tudo isto foi negado, pelo que é possível que nesta sexta-feira, 24 de novembro, o julgamento termine.

Ivo Lucas está a responder por homicídio negligente, sendo que a pena vai até aos três anos de prisão. Por sua vez, no caso da negligência grosseira, a pena sobe para cinco anos. Mas, como o cantor não tem cadastro, não poderá ser condenado a uma pena de prisão, assim como explica o mesmo jornal.

O artista de 33 anos chorou em tribunal ao recordar as últimas horas de vida da ex-namorada. Foram ouvidas testemunhas e Tony Carreira assegurou que não procurava vingança pelo que se passou. "Nada vai mudar a situação que há, que é uma tragédia", disse, aos jornalistas.