Luís Aleluia era, desde janeiro de 2022, membro da direção da Casa do Artista, instituição particular de solidariedade social que presta serviços ao artistas idosos. O ator de 63 anos, que morreu na sexta-feira, 23 de junho, era um membro empenhado dos responsáveis pela gestão da instituição fundada em 1999 por um grupo de artistas liderado por Armando Cortez.

As mensagens emocionadas dos filhos de Luís Aleluia. "Não sei o que dizer, não sei o que te passou pela cabeça"
As mensagens emocionadas dos filhos de Luís Aleluia. "Não sei o que dizer, não sei o que te passou pela cabeça"
Ver artigo

E, para prestar homenagem àquele que foi uma das últimas causas defendidas pelo marido, Zita Favretto apelou a que familiares, amigos e admiradores que participem nas cerimónias fúnebres façam doações para a instituição.

"Venham todos os que vierem por bem! Darei um abraço a quem quiser. Não tragam flores, façam antes um donativo à Apoiarte - Casa do Artista, se assim o desejarem, através do MBWay 967 829 622. O meu menino merecia! Pena que não consiga fazer mais nada… obrigada de coração. Até sempre, meu grande Amor!", escreveu num post na rede social Facebook.

O velório de Luís Aleluia acontece esta terça-feira, 27, a partir das 18 horas na Basílica da Estrela, em Lisboa. A missa de corpo presente será na quarta-feira, 28, às 14h30. O corpo do ator de 63 anos segue depois para o crematório do Cemitério dos Olivais.