O ator Ricardo Peres morreu este sábado, 20 de abril, aos 49 anos. O integrante do grupo de humor de improviso Commedia a La Carte lutava contra um cancro no pulmão e nos ossos. A notícia chegou através do Instagram, por uma publicação feita pelo ator José Pedro Vasconcelos.

O grupo Commedia a La Carte foi criado em 2000, com César Mourão e Carlos M. Cunha. "Sempre pensei que eras imortal. Sempre te disse que eras. Os rafeiros não morrem, dizias! Mentiste-me. Estavas a improvisar, não estavas?", escreveu César Mourão, na mesma rede social.

Quem é a amiga de João Baião e João Paulo Sousa que morreu aos 22 anos. "Perdemo-la de forma tão violenta"
Quem é a amiga de João Baião e João Paulo Sousa que morreu aos 22 anos. "Perdemo-la de forma tão violenta"
Ver artigo

"Aprendi muito contigo, sempre foste melhor que eu, eras o génio do grupo. Lembro-me de ficar a olhar para ti a improvisar e achar que nunca chegaria ao teu patamar. O teu humor era imbatível", continuou o humorista, em homenagem ao colega e amigo.

"Provaste-me nos teus últimos dias de vida, mesmo com o avançado estado da doença, que a tua rapidez de raciocínio para o humor nunca te abandonou (...) Obrigado pela herança que nos deixaste meu amigo. Por aqui vou tentando imitar-te em palco. Tenho enganado alguns", concluiu.

"Hoje partiu o Ricardo Peres, meu amigo há 31 anos. (...) Tivemos uma vida cheia. A semana passada despedimo-nos sem saber. Almoçámos em frente ao mar, chupámos uns bichos, bebemos um branco. Fomos às compras e cruzámo-nos com o Futuro. O nosso começa agora sem ti amigo. Vai em paz", escreveu José Pedro Vasconcelos.

Ricardo Peres foi diagnosticado com cancro no pulmão e nos ossos em fevereiro. Chegou a ser criada uma campanha de angariação de fundos para ajudar o ator, que arrecadou mais de 11 mil euros. Ricardo Peres chegou a trabalhar no "5 Para a Meia-Noite".

"Esta é uma das atualizações mais difíceis, o nosso Ricardo partiu este sábado dia 20 de Abril de 2024. Teve uma partida calma e serena junto daqueles que o amam. Ficamos felizes no bom sentido, porque com a ajuda de todos proporcionámos dias de dignidade e qualidade de vida ao Ricardo", pode ler-se na plataforma "GoFundMe".

Esses dias ficaram marcados "com inúmeras visitas de amigos e família, risadas, reviver histórias". "Acima de tudo recebeu muito amor ao longo destes últimos dois meses. Um muito obrigado a todos os que juntaram connosco nesta luta", terminam os "amigos do Peres".