Jorge Gabriel foi processado pela ex-mulher, Filipa Gameiro. De acordo com a revista "Vidas", o apresentador da RTP, que nem sequer compareceu à sessão de oficialização do divórcio, em setembro de 2023, não respondeu ao pedido de partilha de bens. Filipa Gameiro decidiu então interpor uma ação judicial contra o ex-marido, e é a própria advogada da ex-mulher de Jorge Gabriel que o confirma.

"Desde outubro que enviámos vários pedidos para nos apresentar uma proposta de partilha de bens, e até ao momento não houve nenhuma resposta. Aguardámos quase seis meses por uma simples resposta que nunca chegou, não nos deixaram outra hipótese senão a de avançar para tribunal", avança a representante legal de Filipa Gameiro à "Vidas", acrescentando ainda que a sua cliente ficou "prejudicada nos acordos de divórcio, para não expor publicamente os filhos a um processo judicial".

O apresentador da RTP e Filipa Gameiro estiveram juntos mais de duas décadas e têm três filhos em comum: Mariana, de 23 anos, Madalena, de 21, e Pedro, de 7. Jorge Gabriel é ainda pai de Duarte, de 31, fruto de um relacionamento anterior.

No final de agosto, começaram a circular notícias sobre o fim do casamento do rosto da "Praça da Alegria". Jorge Gabriel acabaria por confirmar a separação, dando a entender, em comunicado, que tinham tomado a decisão de forma conjunta. Tal foi, mais tarde, desmentido por Filipa Gameiro. "A decisão deste divórcio foi tomada unilateralmente por mim, e não ponderada por ambos, como foi escrito, após vários anos de muitas tentativas da minha parte, e só agora finalmente conseguida levar até ao final", esclareceu em comunicado, adiantando também que não teve conhecimento do que Jorge Gabriel iria revelar publicamente sobre o fim do casamento.