O presidente da Argentina está solteiro. Javier Milei separou-se da namorada, Fátima Florez, uma humorista argentina que não passa despercebida nas redes sociais. Depois de oito meses numa relação com o economista de 53 anos, a comediante de 43 viajou para Miami, nos Estados Unidos da América.

Durante a viagem, aproveitou para atualizar o estado do WhatsApp, publicando uma selfie em que se mostra de biquíni (a fotografia que colocámos em destaque). Ao aterrar na Argentina, esta quinta-feira, 18 de abril, Fátima Florez falou pela primeira vez sobre a separação, com jornalistas que a esperavam.

"Nós acabámos, tal como todos sabem. O importante é que foi consensual. A relação relacionamento foi linda e o vínculo está intacto. A declaração foi de acordo mútuo e bilateral", começou por dizer, citada pelo "TN". "E qual o motivo da separação?", questionaram.

"Ele tem uma grande responsabilidade sobre os ombros e todos nós o apoiamos", retorquiu, negando que o término se tenha devido a ciúmes das mulheres por quem está sempre rodeado devido à função. "De forma alguma. Isso é totalmente falso", assegurou.

A 12 de abril, o presidente argentino (que assumiu funções em dezembro de 2023) anunciou no Twitter que estava solteiro. Justificou argumentando que Fátima Florez estava a receber muitas propostas de trabalho tanto nos EUA como na Europa e também referiu a tarefa que lhe cabe enquanto presidente.

Aproveitou para dizer que os dois ficaram amigos e que se admiram e respeitam mutuamente. Fátima Florez separou-se em 2023 do companheiro, Norberto Marcos, com quem estava desde 2001.